RP 2.0

É visível o crescente  número de usuários em redes socias, como Twitter , Orkut, etc.

Hoje as empresas precisam ter uma maior preocupaçao com sua  imagem, pois seu público aumentou.

O profissional que tem um grande entendimento  sobre os diversos públicos  é o profissional de  Relações Públicas.

É muito comum ver um profissional de RP reclamar que estão invadindo seu espaço no mercado . Mas  novo mercado aparece para nós, com o crescimento das redes socias, com a era  Web 2.0.

Eu gostaria de convocar você profissional de Relações Públicas, para essa nova possibilidade, abandone os preconceitos e as distorções que ainda existe perante a Internet . Sei que o melhor contato, é o frente-a-frente, cara-à-cara, contato humano, mas não se pode virar as costas para esse contato virtual.

Devemos nos posicionar diante dessa nova aliada. Sejamos também RP 2.0.

Anúncios

2 pensamentos sobre “RP 2.0

  1. “..para alguém que está em um ambiente saturado de informação, a busca é pela mais confiável dentre todas, e esta será destacada pela pessoalidade que é prima da credibilidade e da confiança.” (http://migre.me/e1Fj)

    É assim que termino o meu artigo onde defendo a utilização dos blogs como um veiculo de comunicação dirigida, acredito que cada vez mais as empresas devam voltar esforços e investimentos para para estas mídias que, na minha visão, são de um custo mais baixos, porém requer mais esforço e dedicação e, obviamente, um profissional capacitado, no qual defendo que é o RP.

    Uma comunicação eficiente, deve ser feita com estratégia e muito estudo prévio, e neste caso se torna indispensável a contratação de um profissional de comunicação. A empresa que possui uma pessoa em tempo integral voltado para a comunicação com seus diversos públicos, independente da habilidade , já está afrente no mercado. Permito-me recomendar, neste caso, o Relações Públicas, não só porque é a minha habilitação, mas sim porque possui formação teórica para lidar com as várias segmentações de públicos, e especialista em comunicação dirigida, além de ser uma habilitação voltada para a gestão e possuidora de uma visão estratégica, assim, em casos como este no qual se exige um conhecimento mais específico em comunicação dirigida, ele coordenaria melhor as atividades das demais habilitações, indispensáveis em um plano de comunicação como o marketing, o jornalismo e o publicitário.

    Cabe ao RP tomar o que é seu através de de provar o seu valor na construção do seu trabalho no dia-a-dia!

  2. Muito se fala que o profissional de Relações Públicas é completo, pois é o profissional que tem visão estratégica para gerenciar as relações que se estabelecem, porém para que o profissional de Relações Públicas ocupe o seu espaço no mercado de trabalho é fundamental que o mesmo se prepare e se adeque as mudanças mercadologicas em geral e se intere de tudo que ocorre ao seu redor, não ficando preso só a visão organizacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s