Soldados Dançantes

Desde 11/09/2001 com a queda das “Torres Gêmeas” em um atentado terrorista assumido pelo grupo comandando por Bin Laden, os Estados Unidos, então presididos por George W. Bush declarou a “guerra ao terror”.

O primeiro país a ser “ocupado” e ser alvo desta guerra foi o Afeganistão, que se arrastou até os dias de hoje no Governo de Barack Obama. Quase nada mudou por lá.

Há muita controvérsia pública sobre o gasto bélico que os E.U.A utilizam para manter a paz no mundo. Afinal os Estados Unidos sentem-se no direito de serem os policiais do mundo. Existe também a questão do número de soldados mortos, que a opinião pública norte-americana discute muito, e que até gerou um documentário filmado pelo polêmico diretor Michael Moore no ano de 2004, Fahrenheit 9/11.

Um vídeo circula no You Tube onde soldados americanos que servem no Afeganistão dublam e dançam o recente “sucesso” de Lady Gaga e Beyoncé, Telephone. Um dos soldados que fazem figuração no vídeo diz que é isso é que os soldados fazem nas horas vagas.

Algo aconteceu aqui no Brasil no ano 2008 com Policiais Militares dançando a música “minha periquita” dentro de um departamento policial.

Casos assim colocam em xeque a credibilidade de tais instituições, que são sérias e protegem a civilização. Se “eu” fosse inimigo de guerra ou bandido não teria medo de pessoas que fazem isso que colocam na internet tentando ser engraçados.

No caso do militares americanos a assessoria do exército ainda não se pronunciou sobre o caso. Deveria, pois a mídia é uma das principais fontes de alimentação de opinião, muitas vezes parciais, outras imparciais. Logo o povo americano estará se perguntando por que gastamos tanto dinheiro em armamento e perdemos nossos filhos em uma guerra infindável, enquanto nossos soldados estão lá para fazer vídeos para colocarem na internet?

Os policiais envolvidos aqui no Brasil foram afastados e isso já é uma ação de que se pode evitar boatos sobre a corporação.

O fato é que nesses casos os assessores ficam rendidos, pois não conseguem deter as pessoas de fazerem tais coisas. A solução para acalmar a opinião pública seria se preparar para crise, pois sempre existirá alguém desonrando tais instituições.

Colaboração Eliane Cristina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s