Comprovado: existe vida fora do ambiente de trabalho!

“Na última semana um funcionário de uma grande empresa fez essa revelação a seu superior, que imediatamente informou aos seus até que chegasse à diretoria. O presidente da empresa, surpreso com essa descoberta, que pode mudar todo o rumo da história do mundo coorporativo, logo tomou medidas drásticas, demitindo o funcionário, para que isso não se espalhasse e fizesse com que seus colaboradores se dedicassem a outras coisas.

O funcionário que fez a descoberta nos deu um relato exclusivo contando-nos como fez a descoberta. Por motivo de segurança, vamos preservar seu nome. Afirmou: “Um dia eu cheguei em casa e vi que minha mulher estava com o cabelo muito grisalho, minha filha aos beijos com um rapaz na sala, e as paredes do quarto estavam de outra cor. Assustado, achando que estava tendo uma alucinação, fui ao banheiro lavar o rosto e me vi no espelho, fiquei estarrecido com a barba que havia crescido, com o cabelo bagunçado e com os olhos vermelhos. Voltei para a sala e minha filha perguntou se iríamos viajar no Natal, eu não entendi a pergunta, afinal, acabamos de voltar da viagem de Carnaval, e teríamos que avaliar o orçamento, ela que me mandasse uma proposta por e-mail que depois respondia. Quando fui esquentar a comida no microondas, digitei minha password. Fui ligar para o meu irmão, mas percebi que tinha mais de quinze números diferentes dele, quando fui ligar apertei o zero e me identifiquei com o nome completo e o nome da minha empresa. Aquele era meu primeiro dia de férias depois de anos.

Então, eu percebi que passei tempo demais no trabalho. Tempo demais, dedicação demais, me preocupei demais, vivi demais para o trabalho, esqueci do pessoal. Queria ter comprado um casa nova e trocado de carro, essa era a meta quando entrei neste emprego, mas novos gastos surgiram, a inflação elevou o preço dos sonhos e eu pensei que se mantivesse o foco na minha carreira, tudo seria realizado em pouco tempo. Realmente eu realizei, mais do que o pretendido, aliás. Mas confesso que nem me lembro quando isso aconteceu. Tirei quinze dias de férias, minha esposa me obrigara a não vender tudo como nos outros anos. Em quinze dias eu vivi, e creiam, fora do trabalho! Sim, é possível! No começo também fiquei espantado na veracidade deste fato. Mas é possível e você também pode!”

Ele completa dizendo que ao voltar de férias fez essa revelação aos colegas de trabalho e foi motivo de chacota, mas não desanimou e foi ter com seu superior. Contou-lhe o que tinha vivido, mostrou fotos, relatos, gráficos e depoimentos para que lhe desse credibilidade. “Gostaria que acreditassem nisso, pois assim haveria mais qualidade de vida, o trabalho seria mais agradável e as relações mais humanas”, conclui seu relato emocionado. Seu superior, também surpreso e preocupado com uma potencial crise, demitiu o satisfeito humano.

Este homem, agora feliz, pretende difundir este fato e torná-lo real na cultura das empresas, a fim de transformá-lo numa constatação científica e passível de respeito.

Ele tornar-se-á Relações Públicas no próximo ano para realizar esta faceta.”

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Comprovado: existe vida fora do ambiente de trabalho!

  1. KKKKKKKKKKK Veja só a que ponto chegamos!

    Acho engraçado que durante várias gerações, acreditava-se que o sucesso e a felicidade de uma pessoa seria resultado de uma vida inteira trabalhando sem descanso. Felizmente, as pessoas estão tomando consciencia de que é preciso conciliar trabalho com qualidade de vida, afinal de contas, nós somos seres humanos, e não máquinas.

    Pena que muitas empresas nao tem (ou nao querer ter) consciencia disso. Talvez teriam, se olhassem mais para os funcionários como seres humanos, e nao como simples números.

    Adorei o post!!!!

    Abçs!!

    Danilo Moreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s