Voice Comunicação conquista Prêmio POP pela segunda vez.

A Voice Comunicação Institucional acaba de conquistar, pela segunda vez, o Prêmio Opinião Pública, concedido pelo Conrerp (Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas) 2ª região – SP/PR, na categoria Relações Públicas e as Organizações do Terceiro setor, com o case “Associação AME Jardins: o impacto da comunicação no reposicionamento de uma comunidade de moradores de SP”. Em 2007, a agência conquistou o POP com o trabalho “A Fundação SOS Mata Atlântica e a Transversalidade Temática: como as práticas de Assessoria & Relações com a Imprensa contribuíram para uma nova abordagem de comunicação da causa”.
 
Para Norma Alcântara, gestora da agência, a conquista do POP, em sua 30ª edição, nesta categoria, representa o acerto do uso de metodologias, já aplicadas pela Voice a empresas privadas, também na gestão da comunicação de ONGs. “As organizações do terceiro setor estão cada vez mais profissionalizadas na sua gestão, inclusive na comunicação”, observou a gestora, que também comanda a implantação, marcada para 2011, da Voice Social, uma unidade de relações públicas voltada à sustentabilidade, cidadania empresarial, responsabilidade social e ambiental e terceiro setor.
 
Para a AME Jardins – entidade comandada pelo ex-secretário de Esportes de São Paulo, o empresário Marcos Arbaitman, dirigente da Maringá Turismo –, o atual núcleo de atendimento em terceiro setor da Voice realizou um amplo diagnóstico, que resultou no trabalho de reposicionamento e realinhamento da comunicação, bem como na implementação de programas integrados de relações públicas, on e off line, envolvendo todos os públicos de interesse da organização.
 
“Quando contratamos a Voice, o desafio imposto à agência era o da implantação de programas que integrassem nossos públicos, para mobilizar a região para a causa da AME jardins, que é também a causa de todos os cidadãos da cidade“, diz João Maradei, diretor-executivo da entidade. Ele enfatiza ainda que “Conseguimos reposicionar a entidade, eleger prioridades, traçar metas, enfim, conquistar nossos objetivos com planejamento e execução adequados”. O trabalho de relações públicas foi sustentado nos cinco pilares da entidade: Zeladoria Urbana, Áreas Verdes, Segurança, Trânsito e Uso e Ocupação do Solo. 
 
Durante pouco mais de um ano, a Voice desenvolveu peças de comunicação regulares – newsletter e blog -, e diversas campanhas de relações públicas, destacadas no case, entre as quais Lixinho que vira lixão, visando a conscientizar a comunidade local para o descarte irregular de lixo; Calçada Cidadã, estimulando moradores e comerciantes e reverem calçadas para facilitar o acesso de crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais. A agência também realizou um programa de Assessoria & Relações com a Imprensa, conteúdos para o novo site, vídeos e um completo programa de mídias sociais.
 
Além da Ame-Jardins, também foram premiados cases do Senado Federal e Câmara dos Deputados, Superintendência de Controle e Ordenamento do solo de Salvador, Kimberly-Clark do Brasil, Roche, Bayer Schering Pharma, Novartis Biociências, Construtora OAS, Santo Antonio Energia, Associação Brasileira de Bebidas, Embratur, Associação Turismo de Lisboa, Veris/Metrocamp, elaborados por profissionais e agências de Relações Públicas.
 

Por:  Assessoria

Anúncios

Um pensamento sobre “Voice Comunicação conquista Prêmio POP pela segunda vez.

  1. Pingback: Tweets that mention Voice Comunicação conquista Prêmio POP pela segunda vez. « -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s