Ser Social

O ser humano possui uma sociabilidade inata. É quase impossível alguém com boa saúde mental não querer manter um relacionamento. Precisamos nos integrar. São as relações que nos movem.

Para uma convivência harmoniosa alguns aspectos precisam de treino como saber ouvir o próximo, empatia, acolher e discernir as opiniões construtivas etc. Detalhes como esses podem amenizar possíveis situações desconfortantes.
  
No mundo coorporativo não poderia ser diferente, passamos a maior parte do nosso tempo no serviços do que com nossa família. Mas para comunicação eficaz com os públicos da organização é preciso ter estratégias. Parafraseando um ditado, trabalho sem planejamento é vento, e as relações entre a organização e públicos necessitam de um gestor de relacionamento.
 
As habilidades das relações públicas, são altamente capazes para a função. Ter um profissional de RP é essencial para gerenciar estratégicamente as relações, observar, refletir e estabelecer um plano de acordo com o diagnóstico e necessidades da organização.
 
Encerro com uma reflexão do Professor Doutor Fábio França em artigo para o Portal RP-Bahia:
É hora de se convencer de que, para ser bem-sucedido, o “relacionador público” deve ter mentalidade global, ser multi-skill, isto é, “multicompetente”, possuidor das competências e habilidades necessárias para atuar em contextos diversos no desempenho de suas funções e se dedicar, como “profissional aprendente” ao autodesenvolvimento
Anúncios

Um pensamento sobre “Ser Social

  1. Pingback: Tweets that mention Ser Social « -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s