Experiências no Seminário Aberje

Antes de começar este post não posso deixar de agradecer a graça e simpatia de Emiliana, Mirella, Nara e toda sua equipe pela organização do maravilhoso evento ocorrido no dia 28/02 no MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) na cidade de São Paulo. O evento  1º Seminário Aberje de Gestão Cultural e o Versátil RP não faltou. Representando a equipe estivemos a Lygia Teles, aluna do 3º semestre de Relações Públicas da FAPCOM, e eu. Apesar dos 18 anos da minha colega, é sempre sagaz nas suas ideias e foi uma excelente companhia.

Fapcom, faculdade que o Prof.Dr. Luiz Alberto de Farias, Presidente da ABRP São Paulo, conhece e ainda citou três dos nossos professores: Elisete Baião, Paulo Regis e Ary Rocco. Na área das credenciais, avistei Rodrigo Cogo , pioneiro na construção de conteúdo do Mundo RP, que logo falou: “você que é o Galofero”? Rodrigo revelou sua trajetória. Foram muitas pessoas importantes com as quais pude conversar, como Paulo Nassar, presidente da Aberje e amigo  do mestre Zamagna, o Marcus Bonfim, vice-presidente de planejamento da ABRP e, com muito orgulho vi e conversei novamente com minha inspiração Fábio França que, segundo uma lenda, quase me deu aula.

Por algum motivo burocrático vou me formar sem nunca ter uma aula com França, apesar de que cinco minutos de conversa informal com ele tem mais conteúdo que alguns semestres do curso. E nessa conversa aparece Daniela de Oliveira, hoje diretora da Agência Backstage Brasil, uma pessoa muito simpática que foi aluna do professor Fábio, da Maria Aparecida Ferrari, entre outros na Metodista. Relações Públicas de sorte ela.

Durante a semana vou postar visões que tive das palestras, mas pode ter certeza que todo esse dia foi muito mais proveitoso para eu expandir meu conhecimento e me tornar cada vez mais versátil.

Anúncios

7 pensamentos sobre “Experiências no Seminário Aberje

  1. Foi um prazer conhecer vocês. Penso que é sempre necessário o engajamento de pessoas interessadas, inteligentes, comprometidas e responsáveis para a alavancagem de uma ideia (no caso, a consolidação da profissão de relações públicas). Neste sentido, vejo o VersátilRP, a presença de vocês nos eventos e os intercâmbios possíveis. Tivemos o primeiro contato, de muitos que virão.

  2. Realmente foi uma oportunidade ímpar de aprendizado tanto na nossa área de Relações Públicas e também nas áreas correlatas. Foi um prazer sua companhia, tenho certeza que produziremos muito, conhecer pessoas como: Rodrigo Cogo, Paulo Nassar compensou toda chuva!rs.

    Abs.
    Parabéns pelo post.

  3. Parabéns pelo post, tenho certeza que vocês serão excelentes Relações Públicas, afinal a participação em eventos contribui para o network.

  4. Foi um prazer participar de um evento desse porte, conhecer profissionais respeitados da área que contribuem para o nosso desenvolvimento acadêmico,realmente uma oportunidade ímpar!
    Tenho certeza que produziremos muito juntos, agradeço pelos comentários.

    Abraços.

  5. Muito boa esta rede que vocês estão fazendo.Parabéns! Esta participação identifica pessoas, comportamentos e formas de contato que irá facilitar o estabelecimento do processo de relacionamento na área de Comunicação, e principalmente na de Relações Públicas.
    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s