Entrevista – Mariana Marima

Hoje entrevistaremos Mariana Marima, que contará um pouco da sua vida profissional pós a graduação na FAPCOM em 2010.

Confiram:

1 – O que te motivou escolher o curso de Relações Públicas?

M.M – Comecei o curso de Relações Públicas por um ser um dos cursos de comunicação que mais considero abrangente. Por ser uma pessoa extremamente comunicativa, gostar de lidar com pessoas e pensar em focar minha profissão em eventos, optei pela escolha do curso e não me arrependo!

 2 – Antes de entrar no curso tinha noção do que se tratava estudar RP?

M.M –  Antes de me matricular pesquisei sobre a profissão, quais os campos em que poderia atuar e tive ainda mais certeza que era o curso certo.

 3 – Você se formou em 2010 e agora é uma profissional, sentiu uma diferença na demanda de procura pelo seu serviço em comparação a antes de graduar?

M.M –  A conclusão do meu curso é recente e continuo na mesma empresa onde estava trabalhando antes de me formar. Como tenho experiência na área onde atuo, eu sinto que posso continuar me destacando onde estou, mas o bacharelado pode me proporcionar outras oportunidades.

 4 – Pretende fazer pós-graduação? Mestrado?

 M.M –  Pretendo fazer pós-graduação em Trade marketing. Como trabalho em uma agência 360 graus e tenho vivência em eventos, o Trade marketing é uma especialização que ampliará meus conhecimentos em um setor da economia que tem um crescimento acima da média, e que está em franca expansão devido ao fato de que toda empresa que vende produtos ou serviços ao consumidor final, direta ou indiretamente, quer melhorar sua performance e aumentar seus negócios com o uso do Trade marketing. Esse é o principal motivo de minha escolha.

 5 – Durante a época acadêmica, encontrou dificuldades em entrar no mercado? Os estágios oferecidos eram compatíveis com a profissão? Você tem algum professor que te inspirou?

 M.M – Não tive problemas em ingressar ao mercado de trabalho e faço estágio na área desde o primeiro semestre. E o professor que me inspirou foi o Adilson Francischini.

6 – Já fez viagens internacionais? Se sim, acha que o acréscimo de cultura de outros países pode influenciar na sua visão de mundo e até na profissão?

M.M – Por enquanto não fiz nenhuma viagem internacional, porém, por conta dos eventos que organizava e coordenava, conheço quase todos os estados brasileiros. Creio que a cultura de outros países possa influenciar na minha visão, profissão e em meu repertório, pois, por ter viajado para diversos estados brasileiros, pude agregar muita coisa à minha profissão, cada lugar é único, com cultura diferenciada.

7 – Na graduação teve algum fator que te deu certeza que seguia o curso certo, como um evento, um professor que te inspirou etc?

M.M –  Sim. Todas as matérias mais práticas e relacionadas a eventos me davam a certeza de que eu seria uma Relações Públicas.

8 – Como foi o processo do Projeto Experimental para você? Perdeu alguma amizade? Foi tranqüilo? Quais as maiores dificuldades?

M.M –  O Projeto Experimental foi bastante trabalhoso e, pra mim, foi bem difícil, pois neste meio tempo além de ter feito uma cirurgia, o trabalho me consumia demais. Tivemos diversas brigas e discussões, mas são totalmente normais, há muito estresse, muita ansiedade, mas o trabalho final foi muito positivo e elogiado.

9– Alguma mensagem para as pessoas que começam na graduação ou estão em época de conclusão de curso?

 M.M –  Tudo na vida é uma questão de dedicação e bons contatos!

Anúncios

7 pensamentos sobre “Entrevista – Mariana Marima

  1. Excelente entrevista. Essa mulher me pareceu ser competente e disposta, e me motivou mais ainda a fazer o curso de Relações Publicas!

  2. É isso ai, como sempre uma excelente profissional dedicada, acho até sei para quem vc puxou, parabens dedicação é tudo na vida.

  3. A entrevista terminou com um ótimo resumo de vida e do mercado de trabalho:
    “Tudo na vida é uma questão de dedicação e bons contatos!”

    Adorei!

    Parabéns!
    Ansiosa para as próximas.

    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s