Parlamento Jovem Paulista 2011

Como estagiário da Divisão de Comunicação Social da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo comecei no mês de Agosto, auxiliar em um projeto, com a supervisão de Sônia Hernandes, que agregará experiência em duas áreas importantes para nossa profissão, conhecimento dos processos políticos do país e organização do evento denominado Sessão Especial.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da ALESP de aproximação da Casa com sociedade paulista. Neste dia, os jovens de escolas de todo o Estado são deputados por um dia.  Será uma oportunidade de conhecer quais as funções de Deputado e suas atividades dentro do que faz o legislativo, fiscalização e ser representante do povo, no poder público.

Como participar:

1.   O aluno deve se inscrever junto à Direção de sua escola ou órgão interno por ela designado.

2.   O aluno deve preparar um trabalho na forma de projeto de lei, obedecendo a todos os critérios estabelecidos neste manual.

3.   A escola deverá escolher apenas um projeto de lei para representá-la.

4.   O projeto deverá ser enviado à Assembleia Legislativa, com a ficha de inscrição preenchida, e dentro do prazo estabelecido.

Após esse processo, o jovem deve:

Escolher um Partido para elaborar seus projetos e para se inscrever. Os Partidos são temáticos. São 12 partidos: Agricultura, Direitos Humanos, Esportes, Cultura, Educação, Habitação, Natureza, Emprego, Juventude, Defesa do Consumido, Saúde e Segurança Pública.

Neste todos os estudantes do ensino médio poderão se candidatar a uma das 94 cadeiras do Parlamento Jovem.

Você que tem algum parente dentro deste perfil, se é educador e não conheço o projeto. Vamos compartilhar essa ideia de que política é algo essencial para mudar o cenário do nosso país. Política não é só aquilo que passa na televisão, corrupção, lobistas e etc. Enfim se quiser saber mais acesse:

Parlamento Jovem:

C o n t a t o s

Telefone (11) – 3886.6017

E-mail: pjovem@al.sp.gov.br

Anúncios

2 pensamentos sobre “Parlamento Jovem Paulista 2011

  1. Olá! Fui parlamentar jovem no ano de 2004, se bem me lembro, e foi uma experiência muito boa! Não tinha ideia de como funcionava uma Assembleia Legislativa, o que os parlamentares faziam, como era difícil pensar em um projeto de lei…. Mas mesmo assim, foi tudo muito proveitoso! A recepção foi excelente, uma organização impecável pois não me perdi no hotel, todas as pessoas sabiam indicar tudo e todas as informações nos eram passadas com perfeição! Hoje, tendo conhecimento em RP e organização de eventos vejo que deveria ter um RP ou um super profissional de eventos por tras de tudo aquilo, pois fizemos visita por toda a Assembleia, conhecemos os gabinetes, conversamos com os deputados da época, conhecemos pessoalmente o presidente da Assembleia, que na época era o Sidney Beraldo… Foi tudo muito organizado e muito legal! Uma experiência que levo pra minha vida inteira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s