Casa do Pedro | Humanidades – Mídias sociais para o bem.

Sos Pedrinho

Não me recordo como e nem por que, mas há uns dias caí no blog “Casa do Pedro” que conta diariamente a batalha de um garoto de 01 ano de idade que precisa de doação de medula óssea.  Quem posta no blog e nas mídias sociais (tuiter, facebook e orkut) são os pais do pequenininho, a idéia não é conseguir uma doação compatível apenas para o Pedrinho deles, mas como diz a apresentação do blog: “Muitos Pedrinhos contam com você!”.  

A família mora na cidade do Rio de Janeiro, Pedrinho foi diagnosticado com Leucemia e aguarda um doador, segundo as postagens diárias no blog o pequeno guerreiro já passa por várias idas ao hospital, quedas de cabelo e dias que não são tão bons, mas acima de tudo é feliz e lindo com a inocência que só uma criança tem. A campanha no blog começou em setembro desse ano, da forma mais simples possível, sem muitas firulas, mas a cada texto, foto e declaração toda simplicidade se transforma em sentimentos e reações que ultrapassam barreiras geográficas e tecnológicas, aliás, creio que toda essa parafernália na qual tanto debatemos mercadologicamente também tem sua utilidade humana.

Que tal doar vida? E não falo pontualmente de sangue, orgão, tempo e dedicação. Que tal doar um espaço no seu blog, Facebook, Tuiter ou na sua lista de e-mails por uma causa nobre? Encaminha, além de piadas, imagens e ppt’s, a história do Pedrinho e de tantos outros casos que usam a internet e as mídias sociais como amplificador e microfone. Bóra humanizar a tecnologia…?  Bóra sair da cadeira confortável do seu escritório e ir à cadeira humana da doação!? 😉 

Perguntas frequentes sobre doação.

Seja um doador.

@tais_so

Anúncios

6 pensamentos sobre “Casa do Pedro | Humanidades – Mídias sociais para o bem.

  1. Em manaus teve o caso da Ana Luiza ela teve uma doença ano passado
    e toda a TL Baré fez movimento em prol da aninha. Graças a Deus que ainda somos generosos 😀

  2. Muita bacana mesmo esse texto Taís! Confesso que não conhecia o Blog do Pedro, mas conto que é muito boa a iniciativa de postarmos em nossa timeline coisa úteis em prol do Bem comum, do bem ao próximo e ao seres. Muitas vezes deixamos de twittar iniciativas neste estilo, para postar coisas banais e sem sentido.

    Apoio idéias assim, colaboro e contribuo para esse proliferamento!

    Bjo Enorme em todos!

  3. Pingback: Casa do Pedro | Humanidades – Mídias sociais para o bem. | Pyrsona

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s