Um Caso Crowdfunding para o Prêmio ABRP

Muitos puderam acompanhar, em alguns dos meus posts, um pouco da vida dos graduados. Vida essa que costumo dizer que não se encerra no baile de formatura. Neste texto vou falar um pouco do Prêmio da Associação Brasileira de Relações Públicas – São Paulo (ABRP-SP) e de uma iniciativa de crowdfunding desenvolvida por colegas da faculdade que se formaram comigo.

Vamos contar um pouco da história da instituição ABRP. No ano de 1954, mais precisamente no dia 21 de julho, um grupo de 27 pensadores das relações públicas no Brasil fundam a Associação. Órgão que em seu site tem orgulho de dizer que seus membros participaram ativamente do processo de regulamentação da profissão no Brasil.

O Prêmio ABRP-SP, que esse ano entra na sua trigésima edição, teve início em 1982, sempre com objetivo de enaltecer os recém-formados com um Concurso Universitário Nacional de Monografias e Projetos Experimentais. Em 2007 uma novidade, alunos de Pós-Graduação passam a ter uma categoria no prêmio, que ainda faz uma grande homenagem ao Cândido Teobaldo, com um troféu que leva seu nome para os profissionais que colaboram na área, de forma acadêmica ou mercadológica.  Este ano a cerimônia de premiação da ABRP está programada para o dia 26 de setembro de 2012, dia que comemoramos o Dia Interamericano das Relações Públicas.

Quanto ao crowdfunding, podemos dizer que se trata de um financiamento coletivo que pode ser usado em diversas áreas da sociedade. Sobre o assunto, há uma matéria legal na revista Superinteressante, mostrando iniciativas de como os cariocas conseguiram trazer algumas bandas que passavam pelo Brasil e “esqueciam” do Rio do Janeiro.  Com o financiamento isso começa mudar, hoje vemos desde ações como essa, passando pelas ONG`s, como as de minhas colegas RP´s, motivadas pela vontade de participarem da premiação da ABRP.

Luciane Damaceno, Bruna de Paula, Milena Arantes, Danielly Almeida e Juliane Barbosa, integrantes da Agência Experimental Ciranda Comunicação Integrada, lançaram esta semana uma iniciativa de crowdfunding para participarem de algumas categorias do Prêmio ABRP, com o projeto experimental “Vamos Ecoar”, que referencia a OSCIP Instituto Ecoar Para Cidadania, leia na integra qual é a ideia:

Projeto Vamos Ecoar

Olá pessoal,

Muitos de vocês acompanharam a saga das integrantes da Ciranda no ano passado durante o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso.

Muitas vezes abrimos mão de horas de sono, do lazer, de estar com os amigos e familiares para realizar um projeto que fosse digno da realização do sonho da formação e também do reconhecimento de uma Organização importante no mercado, como é o caso do Instituto Ecoar para a Cidadania.

Costumamos dizer que um filho foi concebido e que nasceu quando concluímos esta fase. Ficamos lisonjeadas com a repercussão positiva do projeto que encantou tanto o nosso cliente, como professores e profissionais da área.

Agora o nosso filho precisa continuar se desenvolvendo. Desejamos dar mais um passo ao participar de uma das premiações mais importantes da área de Relações Públicas, o prêmio ABRP.

Mas como não fazemos nada sozinhos, precisamos da ajuda de todos para concretização de mais um sonho.

Para participar precisamos arrecadar R$ 800,00 até 20/5/2012. Sabemos que será difícil, mas aprendemos durante a realização do projeto que os desafios existem para serem superados.

Contamos com vocês para que possamos ECOAR!

Para mais informações

Site da ABRP-SP: http://www2.abrpsp.org.br/index.php/Inicio

Para saber como ajudar a Ciranda clique aqui!

Anúncios

Um pensamento sobre “Um Caso Crowdfunding para o Prêmio ABRP

  1. Pingback: Mergulhando no Crowdfunding | Versátil RP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s