Campanha Contra Falta de Educação e Bom Senso

542568_605474726134260_432609947_nÉ minha gente estamos no Carnaval, espero que todos estejam se divertindo muito. Quer em uma viagem calma, o agito da praia ou quem sabe até desfilar na avenida. E para muitos, só depois que passar o ano vai começar.

Nesse feriado duas campanhas de conscientização me chamaram a atenção. O Metrô de São Paulo desenvolveu uma peça (foto do post),  que incentiva a diversidade cultural e musical de seus usuários, mas frisando que ao escutar músicas dentro do vagão do trem o faça com fones de ouvidos. Esse é um tipo de assunto que não precisaria ser destacado, pois quem utiliza o transporte público sabe como incomoda o cidadão que acredita ser o famoso “DJ do coletivo”.

A outra campanha que me chamou atenção e que também envolve o carnaval, é uma que assisti em um comercial da TV Globo, onde alguns artistas interpretam uma marchinha, “Marcha do Xixi“, sobre o quanto é deselegante urinar em qualquer canto. Isso é muito comum para foliões que excedeu na bebida alcoólica e não consegue achar um banheiro, e então se pode ver cidadãos “desaguando” em qualquer lugar.

Em minha opinião, tanto a campanha do Metrô, quanto a da Rede Globo, nem deveria existir. Digo isso, pois nos vangloriamos de sermos seres humanos e conscientes, logo fatos tão desnecessários poderiam ser evitados. Educação e bom senso são algo que aprendemos logo ao começar a infância. Se uma pessoa liga o som alto em sua própria casa, incomodará não somente os demais familiares, como também os vizinhos. E urinar em pneu de carro estacionado, muros, chão, é algo que demonstra que em certos aspectos a evolução não está completa.

Caros amigos, todo gosto musical deve ser respeitado, por isso utilize o fone de ouvido e o senhor que urina em qualquer lugar, pense bem que além do cheiro ruim, você não gostaria que fizessem no muro da sua casa não é mesmo? Acredito que não.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s