O que posso fazer?

02Um grande desafio escrever para um grande tema. Tão grande quanto a vontade transformadora da minha atual situação: do ócio à possível produção de conteúdo (será que dou conta?) IH! Surgiu a dúvida. Bem, mas se é duvidando que se aprende, vamos lá Eliane. FIRME! Que já tem três linhas e meia.

Desculpem pela lamentação inicial, é que hoje é meu primeiro dia de “desempregada” após 3 anos de estágio (sendo o último feito mais por “desafios” do que de comunicação) e estou enferrujada nessa habilidade da escrita. Ainda estou me perguntando mentalmente “o que posso fazer para as Relações Públicas no Brasil se tornar cada vez mais reconhecida”.

Puxando pela memória o que li, estudei e por quais partes ou temas me interessei ao longo da graduação, Mãe Kunsch e muitos outros acadêmicos, – meus preferidos Fábio França e James Grunig – nos fornecem inúmeras teorias aplicáveis às práticas das RPs, mas cada descrição de vaga que recebo, cada entrevista que compareço ou processo seletivo que participo percebo que o mercado de trabalho ainda não sabe o que faz, ou melhor, o que pode fazer um relações-públicas.

Vários blogs, assim como o Versátil RP, surgiram dessa necessidade de esclarecer e atualizar tanto o meio acadêmico quanto o mercado de trabalho. Agora me pergunto mentalmente “será que o mercado de trabalho acessa essas inúmeras produções?”, “o que posso fazer para que algum recrutador conheça o que faz um RP?”, “será que essas produções ajudariam alguém a passar numa entrevista?”, “será que me ajudaria?”.

Bem, acredito que comecei a responder esses questionamentos com minha formação, vou continuar tentando responder com minha produção, trabalho e mais estudo. Espero que, antes de terminar de responder essas, surjam muitas outras dúvidas, mesmo que a certeza neste momento seja meu amor e orgulho em ser RELAÇÕES-PÚBLICAS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s