As Relações Públicas nos dias de hoje

graphicAcredito que o mercado das Relações Públicas está começando a entrar em ascensão. Antes, éramos vistos como “promoters”, “festeiros” ou o que “faz o cafezinho na firma” e agora somos valorizados, finalmente. Os colaboradores de uma empresa já encaram o relações-públicas com outros olhos, como um profissional que busca manter o clima organizacional favorável tanto para os funcionários quanto para a empresa. As ações passaram a surtir efeito e a assessoria de imprensa tem mais credibilidade e papel estratégico na comunicação.

Na minha opinião, para que o “RP” se torne um profissional mais reconhecido, podemos trabalhar mais cases de sucesso de organizações para a comunidade em geral, para que ela se conscientize da importância dessa profissão. Outra ação que pode auxiliar neste trabalho é a criação de prêmios de grande renome, o que motivaria os relações-públicas e incentivaria que o profissional bradasse, com alegria e entusiasmo, “Eu tenho orgulho de ser um RP!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s