Qual a melhor estratégia para o Dia dos Namorados?

Dia dos Namorados - ProdutoPara muito além dos chocolates e flores, o Dia dos Namorados se estabeleceu como a terceira data mais importante para a indústria e o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Deste modo, são inúmeras as campanhas de comunicação veiculadas para atrair a atenção dos casais. Desde a primeira semana de junho, já somos bombardeados de promoções sobre o que dar de presente e o que fazer neste dia especial. As mais variadas programações estão à disposição, e cabe a você escolher a melhor entre elas. Em meio a este conglomerado de informações, como uma empresa pode obter êxito em destacar os seus produtos e serviços, face a tantos concorrentes?

Uma estratégia bastante utilizada para propagar o que as empresas têm a oferecer em dias como este é o e-mail marketing. Este é um instrumento fortemente difundido pelas empresas para aquecer as vendas e ganhar o desígnio do cliente para presentar o seu par. Todavia, esta é uma ferramenta de divulgação, e é indispensável que a anunciante tenha total domínio desta e que apresente ofertas que estimulem o consumidor, seja através de custos reduzidos ou produtos e serviços inéditos e inovadores, fazendo daqueles que os adquirirem, exclusivos.

Para o Dia dos Namorados – e outras datas comemorativas, as empresas precisam se atentar ao uso excessivo desta ferramenta, já que nossas caixas de entrada costumam ser invadidas com este tipo de e-mail. Acumulam-se números infindáveis deles, que geralmente acabamos deletando todos de uma só vez. É interessante que este prenda a atenção do receptor no próprio assunto, e faça a mensagem chegar até ele e se efetivar quando o consumidor clicar e visualizar a oferta e outros produtos no próprio site da empresa.

Dia dos Namorados - Serviço

Uma maneira simples da empresa se destacar neste dia especial é agregando valor ao seu produto, como: customizar as peças, fazer entregas, facilitar a troca e conceder o frete grátis, entre outros. Ao agregar um serviço ao produto, a empresa facilmente se sobressai sobre seus concorrentes. Isto vale também para empresas prestadoras de serviços, como bares e restaurantes, motéis, entre outros que proporcionam uma programação íntima para o casal. Desde rosas como enfeites de mesa em que o parceiro pode retirar e presentear a parceira, pratos inusitados com nomes românticos, aperitivos em forma de coração, taças de vinhos até brindes são ofertas válidas que o local pode oferecer em troca de uma margem de lucro mais alta devido ao fato dos clientes pagarem a mais por uma noite especial.

O importante é ter em mente que um produto e serviço diferenciado são ganhadores de clientes, especialmente nesta data, em que os casais buscam por surpresas, inovação, conquistas e muito romantismo. Os profissionais de comunicação devem deixar-se levar pelo sentimento que move o Dia dos Namorados e dar asas à imaginação, usarem a criatividade e não ficarem restritos a somente uma ferramenta de marketing. Neste dia, os casais querem ser conquistados pelo que a empresa tem a oferecer a eles.

E com você? Qual campanha te conquistou?

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