Que tal um pouco de RP na cozinha?

Paula_Aguiar_Versatil_RPEu sempre gostei muito de juntar coisas inusitadas (na cozinha e na vida). Desde a faculdade eu imaginava como seria atuar como RP nas mais diversas áreas e essa imaginação combinada com um tanto de pesquisa me permitiu conhecer muitos profissionais (que se tornaram bons mentores e amigos) e que me levaram a conhecer algumas das centenas facetas de RP.

Uma delas foi a Paula Aguiar. Professora durante meus primeiros semestres na faculdade, ela é assessora de imprensa de um chef de cozinha. E para quem achava que cozinha não precisa de RP, olha a entrevista que ela me concedeu:


—–
VRP: Como é possível um RP atuar neste setor?

PA: É um setor cheio de oportunidades e em expansão, principalmente para os profissionais de São Paulo, já que por aqui a concorrência é maior. Para atuar na área é importante entender e gostar de gastronomia, isso facilita a construção dos diferenciais de identidade do estabelecimento e, consequentemente, a divulgação institucional.

—–
VRP: Quais técnicas de RP são mais utilizadas no setor?

PA: A grande procura pelos empresários do ramo é por assessoria de imprensa e comunicação digital.

—–

VRP: Quais os principais desafios?

PA: O desafio é encontrar esse diferencial institucional de cada estabelecimento e fazer o público acreditar levando-os a experimentar. A concorrência é enorme na área, tem muitos estabelecimentos oferecendo de tudo e saber diferenciar a marca diante dos demais é a grande sacada. Depois disso, fica mais fácil encontrar as estratégias de comunicação e aproximação com os públicos.

—–
VRP: Qual sua grande conquista como assessora de um chef de cozinha?

PA: Consegui tirar meu cliente do anonimato. É claro que ele não é uma personalidade da mídia, mas entre os públicos de interesse dele, as pessoas o conhecem, respeitam e admiram. Hoje ele é procurado por jornalistas, marcas, etc, tornou-se fonte de informação. Usando assessoria de imprensa de forma estratégica, foi possível promover, além dessa notoriedade, verdadeiros impulsos nos negócios e resultados financeiros.

Gostou da ideia? Então, bora pra cozinha!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s