ABRP São Paulo realiza hoje cerimônia do 31º Prêmio ABRP

abrp_versatil_rpA premiação acontece hoje em 26 de setembro, Dia Interamericano das Relações Públicas, na cidade de São Paulo (SP)

A Associação Brasileira de Relações Públicas, São Paulo (ABRP-SP) realiza nesta quinta (26) a cerimônia de premiação da 31ª edição do Prêmio ABRP – Concurso Nacional Universitário de Monografias Graduação e Pós-Graduação e Projetos Experimentais de Relações Públicas. O evento ocorre no Espaço Sociocultural do CIEE, na rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi, São Paulo em cerimônia aberta a estudantes, professores e profissionais da área e convidados.

 

Em 2013, participaram do concurso 81 trabalhos, de alunos de graduação e pós-graduação da área de Relações Públicas que concluíram seus cursos em 2012. Estes trabalhos foram inscritos nas categorias Monografias de Graduação (com cinco subcategorias), Monografias ou Projetos de Intervenção de Pós-Graduação, Projetos Experimentais (com oito subcategorias) e Estratégias de Relacionamento, com 15 subcategorias.

 

“Ajustamos o regulamento para avaliarmos as novas competências exigidas dos alunos na Academia, às novas disciplinas e demandas que os clientes necessitam. Desta forma, novas categorias específicas para públicos de relacionamento, novas oportunidades de grupos de ações com objetivos dirigidos e novos tipos de mídia foram incluídos”, ressalta o relações-públicas Marcus Vinicius de Jesus Bonfim, presidente da ABRP-SP.

 

Após uma primeira etapa de avaliação de Sumários Executivos por profissionais do mercado, e 68 trabalhos passaram à etapa final, onde foram analisados por mestres e doutores da área, para chegar a lista final, que nesta noite serão conhecidos quem conquistou as três primeiras colocações e as menções honrosas pelas notas finais. O Prêmio cumpre assim seu propósito de sinalizar às organizações o quanto os novos profissionais estão preparados para atender o mercado e, possibilita a construção de indicadores de qualidade e da diversidade que ano após ano as Universidades vem formando, sempre destacando a capacidade dos egressos.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a cerimônia acontece no dia 26 de setembro, que marca o Dia Interamericano das Relações Públicas. Nesta data, em 1960, aconteceu na cidade do México a I Conferência Interamericana de Relações Públicas que fundou da Federação Interamericana de Associações de Relações Públicas – FIARP, hoje Confederação Interamericana de Relações Públicas – CONFIARP. A iniciativa foi do relações-públicas Federico Sanchez Fogarty e outros profissionais que buscavam a integração dos profissionais do continente.

 

Para Bonfim, “nosso desafio, em todos os anos, trazer ao Prêmio a diversidade das Relações Públicas Brasil afora. A participação de trabalhos do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, as modificações no Regulamento, visam acompanhar as novas dinâmicas, processos de comunicação e de relacionamentos com os públicos – mais conscientes, engajados e informados.

 

“Estamos convictos de que o Prêmio mantém sua característica desde sua criação em 1982: reconhecer os egressos, os professores orientadores e Universidades que, ao participarem do concurso, demonstram que em todo o país novos colegas se somam à comunidade de profissionais para garantir às organizações a certeza de encontrar entre os relações-públicas aquele profissional que torna mais eficaz a sua comunicação e o relacionamento com seus públicos, clientes e comunidades”, afirma Bonfim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s