Dilma Bolada encontra Dilma Rousseff

1383406_611149472261445_2051812889_n

“Sou linda! Sou Diva! Sou Presidenta!” Essa é a famosa frase do perfil “Dilma Bolada”, criado em 2010 pelo estudante de publicidade Jeferson Monteiro, uma sátira da presidenta Dilma Rousseff, que vem informando aos seus seguidores nas redes sociais o dia a dia da segunda mulher mais poderosa do Brasil, além de sempre “cutucar” os partidos rivais, ou a “tucanada recalcada”, como gosta de dizer.

Na última semana, aconteceu o tão esperado encontro de Dilma Bolada e Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Na oportunidade, foi anunciada a volta da presidenta para a rede de microblogs, Twitter, através de uma ação bem humorada: um diálogo entre as duas presidentas.

Rousseff ainda anunciou a criação do Instagram e da página no  Facebook da  presidência, além do lançamento do novo site, o Portal Brasil, um portal com todos os serviços do governo federal, sendo estas ações para aumentar a aproximação entre os internautas brasileiros e a presidenta.

Esta estratégia de comunicação digital já foi pensada para as eleições de 2014, tendo em vista que grande parte dos futuros eleitores estão presentes nas redes sociais e que este encontro era esperado há muito tempo pelos seus usuários. Prova disso foi que virou notícia em diversos jornais, não apenas brasileiros, mas também na mídia do exterior. A ação teve uma aceitação positiva por parte dos seguidores de Dilma Bolada, que  prometeu que “irá aumentar as BRs para a tucanada deitar”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s