“Aeroporto ou rodoviária?”

Recentemente circulou na internet a publicação na rede social Facebook da professora de Letras da PUC-Rio, Rosa Marina de Brito Meyer, em que ela ironizava um passageiro que estava aguardando na fila de embarque do aeroporto.

mrrodoviaria

A imagem, que possuía como legenda “Aeroporto ou rodoviária?”, era de um homem sentado à mesa, vestindo bermuda e camiseta regata, ganhou repercussão ao ser compartilhada pelo perfil da Dilma Bolada e gerou bastante indignação pelos internautas. Foi criado uma página de humor, a Rosa Marina Meyer com postagens que ironizam a atitude da professora. A professora, no entanto, se retratou e pediu desculpas.

Não é a roupa, classe social e aparência que determinam o valor de uma pessoa e sim o seu caráter.  Na época em que as redes sociais ganharam força, tudo o que se compartilha poderá ser usado contra você e atingir grande repercussão, por isso é importante ter bom senso ao se realizar comentários e compartilhar informações.

Update: O homem que foi ironizado, é o advogado Marcelo Santos , que voltava de um cruzeiro internacional no dia que sua foto foi publicada. Ele ainda afirmou que o seu escritório de advocacia irá tomar as medidas legais em relação ao caso.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s