Você sabe o que é o Sistema CONFERP?

Se você é um profissional de Relações Públicas, com certeza já ouviu falar sobre o CONFERP, mas se você ainda tem alguma dúvida sobre este sistema, iremos esclarece-las nesta postagem.

O Sistema CONFERP (Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas) surgiu para ser um órgão regulamentador, substituindo a fiscalização que antes era realizada por órgãos e leis diversas.

Os profissionais que compõem tanto o Conferp quanto os Regionais são eleitos democraticamente, através de voto direto e secreto dos profissionais regulamente registrados em seu regional de origem, para um mandato de 3 anos.

Se estruturam em: plenário (órgão deliberativo), diretoria (órgão executivo), presidência (órgão de coordenação e gestão), comissões permanentes: Tomada de Contas e Patrimônio (CPTCP) e Ética (CPE) e comissões especiais e transitórias e grupos de trabalho.

Para que serve? Para orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão em todo o território brasileiro.

Mas, por que devo me registrar? Porque o registro é obrigatório para todos os profissionais formados em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, que realizam o exercício das funções. Desta maneira você estará demonstrando respeito às leis do nosso país, à legislação que regulamenta a nossa profissão, fortalecendo assim as ações do Conselho.

Para mais informações acesse o site do sistema: http://www.conferp.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s