Sobre a semana de overdose de comunicação

Na última semana passamos por uma overdose de eventos e conteúdo de comunicação. Estivemos no 3º Praticom e no Social Media Brasil, ambos na Faculdade Cásper Líbero. O primeiro organizado para celebrar os cem anos de Relações Públicas no Brasil apoiado pela Aberje, Abracom e Conferp e o segundo, em sua sexta edição, organizado pela Media Education.

Cem anos de Relações Públicas no Brasil

Crédito: Yuri Andreolli

Crédito: Yuri Andreolli

Na primeira noite do Praticom o evento contou com a presença do consultor Carlos Kendi Fukuhara falando sobre a contribuição das Relações Públicas Governamentais, Flávio Schmidt da Pro Imagem que contou sua experiência ao lado de Vera Giangrande e Gisele Lorenzetti da LVBA/ABRACOM falando sobre o pioneirismo das agências de RP e a trajetória de seu pai, Valentim Lorenzetti, no início das atividades no país.

A segunda noite do Praticom foi de apresentações de cases em RP, com as agências ADS Comunicação Corporativa com o projeto Damha para Você, cliente Damha Urbanizadora; Predicado Comunicação com o projeto Crise do abastecimento de água gera oportunidade de relacionamento para Administradoras de Condomínios, cliente AABIC de SP; S2Publicom Weber Shandwick com o projeto Portas Abertas, cliente TIM.

Destaques do Praticom

casper_libero

Crédito: Yuri Andreolli

E já dizia o sábio “quem não tem passado não tem história”, e destaco aqui o levantamento histórico de Cândido Teobaldo, Valentim Lorenzetti e Vera Giangrande feito na primeira noite do Praticom. A máxima é ouvir e respeitar quem está/esteve nessa jornada antes de nós e se inspirar nos mestres é mais que excepcional.

 

 

 

O sexto e último Social Media Brasil

smbrCalma, calma. Foi o último Social Media Brasil pela Media Education, mas é um adeus para algo maior o Enter +, mas explico melhor depois. Esse ano o Social Media Brasil foi dividido em dois dias, um focado em workshops e o segundo em palestras e apresentação de cases.

Os workshops tiveram como temas: entendendo comunicação integrada com Viviane Mansi, como criar um conteúdo integrado que faça sentido para a marca com Stella Wilderom, destrinchando uma estratégia real com Renata Bonadia.

Já o evento, que aconteceu no sábado, teve na programação Rodrigo Padron da Concept PR, Adriano Brandão da In Press Porter Novelli, Luiz Felipe Barros da Viber Media, Leandro Longo da AMBEV, Bruno Etchepaare da Arkpad, Lah Nascimento e Dani Santos da 223, Julio Moraes da S+, Rafael Paes e Pedro Bergamo da Nike, Perla Amabile da Remix Social Ideas,  José Gomes e Luciano Acosta da Socialmetrix, Vinicius Zimmer da Agência Casa e Adilson Batista da Tesla.

Destaques Social Media Brasil

Social Media Zé Graça: essa vai para os profissionais que almejam um case engraçadão para ganhar like no ~Entusiastas~, qualquer ação que você faça sem estratégia, objetivo e planejamento não valerá de nada no âmbito global da marca.

smbr

Case da Nike: a Nike apresentou suas ações de aproximação com os jovens atletas, além das estratégias de eventos, filmes no Youtube e o real time durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Case do Whatscook: o mais interessante da tarde. O objetivo era relembrar o público da variedade de receitas com a maionese Hellmanns, então a equipe propôs uma interação entre marca e consumidor atravéz do Whatsapp, excelente exemplo de aproximação.

Sobre o Enter +

10612915_845828915427192_6023108074436199784_n

Enter+ é o novo projeto da Media Education, que vem para substituir o Social Media Brasil a partir de 2015. O projeto foi lançado oficialmente durante o último Social Media Brasil é a promessa é inovar a partir dos pilares: content, experience, interactivity, people e knowledge.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s