029 – RP escreve a sua história com Vera Giangrande

rp-facebookVera Vive: Pioneirismo e excelência nas Relações Públicas

Neste ano de 2014, dos 100 anos da profissão no Brasil, criamos a série RP escreve a sua história como forma de celebrar o acontecimento. Vamos  conhecer e contar a história de 100 profissionais que desempenham de maneira inspiradora as atividades da categoria. Para dar início as entrevistas que realizei, trago um grande exemplo de profissional, que com certeza estaria engajada junto às transformações das Relações Públicas neste ano de 2014. Vamos relembrar e reviver na memória a história de Vera Giangrande.

“Poucos são aqueles que conseguem deixar marcas tão profundas de sua existência”

 

No dia 22 de agosto de 2000, segundo palavras de Paulo Nassar “Vera, que amava os públicos, escolheu morrer no aeroporto de Congonhas, entre centenas de pessoas (…) e dizer metaforicamente que nesses dias pesados, em que as organizações são tão fortes quanto governos e exércitos, é preciso ser leve como um passarinho”, mas Vera não se foi pois deixou um grande legado para as Relações Públicas.vera

Vera começou sua caminhada na comunicação respondendo cartas de leitores de uma revista médica. Assumiu gerência de uma multinacional, foi redatora de propaganda, aos 30 anos assumiu cargo de Relações Públicas, concluiu cursos de jornalismo e psicologia social e infantil, foi presidente de conselhos de Relações Públicas e participou de várias associações, por mais de dez anos foi professora de relações públicas na FAAP e ESPM e ombudsman no grupo Pão de Açúcar.

Uma profissional ousada no mundo corporativo, foi pioneira em várias funções que desempenhou e reconhecida por sua dedicação. Em 1981 ganhou o Prêmio Opinião Pública na categoria Eventos Especiais de Iniciativa Privada, o qual hoje é chamado de “Prêmio Vera Giangrande”.

Alexandre Volpi, que conheceu e trabalhou com a profissional na revista Consumidor Moderno e relatou sua trajetória desde a infância no livro “Na trilha da Excelência”. Alexandre mantém vivo o legado de Vera através do livro, que também virou e-book e pode ser adquirido on line através dos links: http://goo.gl/4M35tR  e http://goo.gl/5DVjCz. E ainda, através da página do Facebook.

A história de Vera Giangrande é apaixonante e inspiradora e pode-se dizer que determinante para a profissão no Brasil. Vera vive em seus cases e em sua história nas Relações Públicas.

Fonte: Aberje | Vera Vive: Pioneirismo e excelência nas Relações Públicas

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s