030 – RP escreve a sua história com Hector Modesto

rp-facebookA entrevista de hoje é com Hector Modesto, 26 anos, Comunicólogo com habilitação em Relações Públicas formado pela Cásper Líbero, Analista Pleno de Projetos Governamentais e Conteúdos Estratégicos para Governo na Amcham (American Chamber of Commerce).

Hector conta que encontrou as Relações Públicas de uma forma inusitada, ele era estudante de Comunicação e Multimeios da PUC e gostava muito da área de cinema e audiovisual, além de ter uma “queda” por cenografia, foi durante um estágio nessa área que acabou tendo contato com o planejamento que o abriu os olhos para a comunicação corporativa e às RP. Segundo ele, o fator da profissão que o encantou foi “a oportunidade incrível de enxergar o futuro”.

Tratando sobre o cenário das Relações Públicas atuais, o RP comenta que já foi mais pessimista e que hoje acredita que a área tem muito o que mostrar para o país “me sinto muito lisonjeado de estar vivenciando essa sacodida na poeira que a profissão está tendo com essa leva inquieta de profissionais, que estão fazendo acontecer”.

hector modesto 2Hector acredita que social media é a área que mais chama a atenção atualmente e que há muito o que ser descoberto nessas relações via media social que estamos vivendo e por isso é uma área promissora para os profissionais.

Versátil RP: Qual ou quais as pessoas que te inspira a ser Relações Públicas?

Hector: Soa bem clichê, mas meu Pai, que apesar de uma profissão distinta, é uma pessoa que sempre fez acontecer profissionalmente, sempre o enxerguei como o cara que chega e resolve. Ele não pergunta o tamanho do problema mas sim para quando você precisa. Eu vejo o profissional, bem preparado, de RP muito nessa pegada.

Sobre a valorização da profissão no país, o RP diz: “Acho que temos excelentes profissionais de RP pelo Brasil levando a profissão de maneira esplêndida Brasil a fora, e esse fator faz sim com que organizações em contato com esses profissionais tenham um apreço pela atividade, mas acredito que esse potencial pode ser melhorado”.

E completa: “O Brasil tem chamado atenção com Copa, Olimpíadas e melhor destinos para diversos públicos. Temos recebido festivais incríveis de um tempo para cá e eu vejo muito um trabalho de imagem que o País está trabalhando, não necessariamente por profissionais na área, mas enxergo uma grande essência de Relações Públicas nessas conquistas”.

Versátil RP: brincando de adivinhar o futuro, como você acredita que estará o panorama das Relações Públicas no seu segundo centenário brasileiro?

Hector: Com esse sacode que a profissão está tomando, acredito que a atividade de rp estará mais clara para o público geral, pelo menos eu espero isso, pois vejo o papel do profissional diante da sociedade ainda é muito obscuro. Para mim se meus pais souberem sem horas de conversa o que eu faço para já será uma grande vitória.

Por fim, o profissional entusiasta deixa a dica: “acredite no que você faz e é capaz de fazer e busque ser o melhor profissional que você pode ser”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s