#SMWSP: a resenha por uma relações-públicas.

lidiSim, o #SMWSP já acabou e me deixou com saudades!

Uma semana bem intensa, de muito conhecimento, networking, aprendizado e uma velha nova descoberta. Digamos que, ela é a grande novidade dos últimos tempos, porque quem é RP sabe que existe algo muito maior por trás do que, a maioria dos investidores acreditam ser a função das redes sociais: gerar números, tanto os racionais, quanto suas cifras.

Pra mim, a #SMWSP passou um recado muito claro: “humanizai seus olhares e estratégias”, mais do que nunca o consumidor deve ser escutado e nós enquanto comunicadores, precisamos ouvi-los e tocá-los em seus corações (e sim, não se esquecendo das tais cifras, que movem afinal de contas, o mundo corporativo).

Da primeira à última palestra que assisti – e nas minhas contas foram 16 – os números e sua capacidade de gerar lucros tornaram-se meros coadjuvantes. A estrela de todas essas palestras foi o consumidor e o que há de novo e de relevante, que proporcione a eles, a tal da experiência única.

Essa coisa de semear a marca na cabeça e no coração do consumidor acontece de várias formas, seja por um app direcionado em promover ações de contato direto com a marca por meio de fotos, por um diálogo construído nos canais digitais, por uma comunidade que sempre propicia o novo, dentre outras inúmeras formas que andei ouvindo e anotando em meu caderninho de conteúdo.

Nessas anotações, as palavras coração, experiência, novo e RP, sempre estavam grifadas de modo a não mais esquecê-las. Sabe o por quê? – Porque a vivência e o legado que o #SMWSP deixou na cabeça de uma apaixonada por Relações Públicas e mídias sociais, contemplam essas expressões.

E eu sinceramente gostaria que todos leitores dessa pequena resenha, contemplassem por alguns instantes o quanto aquelas palavras surtem efeito na nossa vida como RP e como social media, e o quanto elas são poderosas para a concepção de estratégias poderosas no ambiente digital.

Até a próxima resenha! 😉

—–
535214_400318499980225_79904560_n

Lidia Wagner, 25 anos, Relações Públicas por profissão e por amor! Graduada fresquinha (em abril de 2014) pela Unesp Bauru! Paulistana no RG e no coração, atualmente vivendo bucolicamente no interior paulista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s