Versátil RP no Congresso ALARP 2014

Nesta última semana o Versátil RP decolou rumo à Salvador, Bahia para participar do XIV Congresso Internacional de Relações Públicas e Comunicação, evento que aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de Outubro.  Com apoio da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação ( FAPCOM), o Versátil RP representado por Taís Oliveira, Diego Galofero e Alan Cruz participaram da mesa de debates sobre “A importância dos blogs para o desenvolvimento das Relações Públicas no Brasil” junto com Ana Clarrisa Cavalcante do RP Manaus.

alarp 2014

O conteúdo da mesa tratou do perfil dos integrantes, da história da criação do blog em 13 de novembro de 2009 por Diego e Taís, das expectativas iniciais e sobre nossas inspirações – Mundo RP de Rodrigo Cogo; Portal RP Bahia de Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal;  RPalavreando da nossa diva Carol Terra e o Cappuccino dos irmãos Delazeri e Mateus Martins.

Além disso, citamos os blogs e movimentos da nova geração que realizam trabalhos excelentes na área, entre eles o próprio RP Manaus, Fantástico Mundo RP, Blog Relações, entre outros.

Sobre as atividades que ocorreram durante o congresso destacamos o mini-curso de Planejamento de Relações Públicas em Mídias Sociais realizado por Carolina Terra. Na sessão Carrol contou sobre seus processos de trabalho, mostrou cases e interagiu com os participantes estimulando soluções para situações diversas. O material pode ser conferido no Slideshare.

Dois colegas próximos também marcaram presença no #Alarp2014. Guilherme Alf do coleivo Todo Mundo Precisa de um RP falou sobre sua trajetória e aspirações para a categoria e Florilson Santana da fanpage Relações Públicas da Depressão apresentou um trabalho seu em parceria com sua irmã sobre o som da marca.

O professor Manoel Marcondes Neto representante do OCI (Observatório da Comunicação Institucional) lançou oficialmente a campanha pela criação do Dia da Satisfação Pública. A proposta visa transparência e dialogo entre representantes do setor público e  população. “Não queremos só comida, diversão e arte. Queremos informação de qualidade e responsabilidade no relacionamento com o público. Não estamos satisfeitos. Queremos ouvir, queremos falar e queremos usar a comunicação para resolver – e não para mistificar” para saber mais informações e como participar acesse OCI.

alarp 2014No último dia do evento, grandes nomes da área de Relações Públicas da América Latina expuseram suas ideias sobre a profissão. Estiveram presentes: Margarida Maria Krohling Kunsch, Maria Aparecida Ferrari, Cicilia Peruzzo, Fábio França, Rudimar Baldissera, Luiz Alberto de Farias, entre outros.

Por fim, queremos agradecer Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal pelo convite e parabenizá-los pela coragem e ousadia de serem linha de frente de um evento de tal porte. Foram dias ótimos em Salvador, as pessoas, a cidade e o conhecimento foram uma dose de energia e motivação para seguirmos os trabalhos pelas Relações Públicas. Agradecemos também à FAPCOM pela abertura para o diálogo e apoio para que realizássemos mais essa experiência.

Mais fotos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s