Imersão RP em Porto Alegre

imersaorpImersão do latim: immersio.onis, é uma ação ou efeito de imergir(-se), ato ou resultado do processo de mergulhar (alguma coisa); uma submersão. Nesse final de semana, mergulhamos de cabeça nas Relações Públicas junto de mais de 20 pessoas que participaram do Imersão RP em Porto Alegre, RS, a quarta edição do encontro promovido pelo coletivo Todo Mundo Precisa de um RP.

Na programação, discussões sobre o profissional, a atividade, o mercado, cases de ações e referências que foram apresentados por Guilherme Alf e Amanda Mayumi, além de Ariane Feijó e Pedro Prochno através de vídeos. Também aconteceram atividades em grupo e apresentações de convidados “de fora” que enriqueceram a programação (um publicitário, um professor de matemática e um jornalista que hoje cursa RP), mas principalmente “um pensar fora da caixa”.

Um final de semana inteiro, respirando, refletindo e conversando sobre a profissão, que segundo o coletivo “Foi criada com o objetivo de capacitar RPs fazedores que acreditam numa virada da profissão no Brasil”…e não é pra menos, depois de dois dias emergidos neste mundo do qual quase nem gostamos, saímos pilhados, conectados com outras pessoas e cheios de ideias e motivações para mudar nosso rumo e o cenário da profissão que completa 100 anos no próximo mês.

Paulo Jobim, acadêmico do segundo semestre de RP da PUCRS, comenta “ao paulo jobimsair de lá, vi que o que eu estava fazendo era pouco. Ao botar o pé na rua, me deu vontade de sair gritando para o mundo de como eu estou amando ser um RP”, ele comenta que entrou sem a mínima noção sobre o mercado de trabalho e também bastante digamos “tranquilo” em relação ao que eu estava fazendo na sua vida profissional.

thafilaPara Tháfila Rodrigues, acadêmica do oitavo semestre da UCS de Caxias do Sul, a expectativa para a Imersão estava grande, “no começo, achei que não iria ser tudo isso, mas no domingo, fim da tarde eu só podia pensar: QUE FODA! Adorei participar e quero deletar a pasta “ideias” e colocar tudo em prática. O melhor de tudo é que tenho uma boa galera para fazer junto!”.

Demais não? Ficou com vontade de fazer parte dessa experiência também? Fique ligado nos eventos do Todo Mundo Precisa de um RP.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s