Metrocamp promove ação de cidadania para comemorar 100 anos de Relações Públicas no Brasil.

1013640_904460532899350_5567588259898187960_nAs ações em comemoração ao centenário da profissão no Brasil foram marcadas principalmente por mostrar a importâncias das Relações Públicas nos mais diversos cenários. Esse texto que trazemos ao blog hoje foi escrito pela professora que coordenou a ação na Metrocamp, Profª. Silvana Nader. Desde já o nosso agradecimento por creditar ao VRP a missão de divulgar tão bela iniciativa!

O Curso de Relações Públicas da Metrocamp – Campinas promoveu no dia 29 de novembro (sábado) uma ação de cidadania que foi denominada “100 anos de Relações Públicas, 100 novas árvores”, em parceria com duas reconhecidas Organizações Não Governamentais com forte atuação socioambiental na cidade: o Serviço de Saúde Dr. “Cândido Ferreira” – SSCF – que promove reabilitação psicossocial, a inclusão social e o resgate do direito pleno à cidadania dos portadores de transtornos mentais e a Jaguatibaia – Associação de Proteção Ambiental.

Os participantes foram recebidos com um café da manha preparado na oficina de culinária da entidade pelos próprios pacientes. Após uma apresentação sobre a Instituição e o trabalho desenvolvido no tratamento psiquiátrico nos pacientes, de forma inovadora, e os projetos de inclusão social, os alunos puderam entender acerca dos desafios do Terceiro Setor e a importância da Comunicação na divulgação e promoção da causa.

Na sequência, os presentes se dirigiram ao local do plantio, onde receberam informações sobre a importância da Área de Preservação Ambiental de Campinas (APA) e a necessidade de recuperar áreas degradadas. As mudas, identificadas por espécie, foram entregues ao grupo que iniciou o plantio das 100 mudas pelos 100 anos de Relações Públicas.

O evento foi encerrado com uma roda de conversa com uma renomada profissional de Relações Públicas que tratou sobre o presente e o futuro da área e o importante papel que o profissional deve desempenhar na sociedade.

Comemorar 100 anos de Relações Públicas no Brasil em uma ação de cidadania, que estimula o diálogo, respeito à diversidade e conhecimento de novas realidades não poderia ser mais adequado e coerente, já que a área visa, justamente, construir relacionamentos estratégicos, com base na confiança, no respeito, na transparência, no diálogo e na responsabilidade, o que demanda o fortalecimento de seus profissionais como cidadãos comprometidos com as demandas da sociedade, fazendo jus aos preceitos da categoria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s