Anhembi Morumbi, Fapcom ou Fecap?

Esses dias, para ser mais exato, dia 27/01/2015, no grupo de Relações Públicas, a Juliana Melo , fez a seguinte pergunta:

Passei em RP, mas onde vou estudar?

Passei em RP, mas onde vou estudar?

“Pessoal, Anhembi Morumbi, Fapcom ou Fecap?”

Alunos e ex-alunos das instituições “defenderam” como se fosse um time de futebol, a sua faculdade de coração. Entramos em contato com a Juliana e pedimos que ela mesma escrevesse um relato falando sobre suas expectativas, até para ajudar outros calouros que estão na mesma fase. Segue o relato da Juliana Melo:

 “Eu fazia o curso técnico de Contabilidade quando uma professora me disse “Ju, o que você está fazendo? Você está no curso errado!”
Então parei para analisar a minha vida e vi que ela realmente estava certa e foi assim que a minha vida com RP começou.
Comecei a pesquisar na internet todos os cursos relacionados à comunicação, e tirava algumas dúvidas com essa professora que sempre conhecia alguém da área. Estava no site do Guia do Estudante quando encontrei o curso de RP, comecei uma maratona de pesquisas e vídeos e seguir vários blogs, inclusive o Versátil RP, para conhecer melhor a área, o mercado de trabalho e qual era a instituição mais adequada para mim.
Eu, que desde os 16 anos (hoje com 19) trabalhava com Finanças, temia o mercado de trabalho de Relações Públicas e vi que era mais amplo do que eu imaginava.

Decidi que era isso que queria e comecei outra maratona: achar a instituição que atingisse minhas expectativas.

A princípio minhas fontes de consulta foram E-MEC, site do Guia do Estudante e amigos. Depois de uns dois meses pesquisando selecionei três faculdades: Anhembi Morumbi, FECAP E FAPCOM e fiz um post no grupo de Relações Públicas no Facebook perguntando pro pessoal qual eles escolheriam e a repercussão foi além do que eu imaginei, pra falar a verdade eu pensei que um ou outro responderia, mas não tanta gente movimentando o grupo, me mandando mensagens por inbox me explicando detalhes da sua instituição e por quê eu deveria estudar lá também.

Anhembi Morumbi quase não foi recomendada no curso de RP, tenho amigos que estudam lá mas em outros cursos, não posso julgar a instituição por causa de um que não foi recomendado. Ainda continuo achando uma ótima faculdade além de ter várias formas de ingresso (FIES, PROUNI…).

FECAP é uma faculdade mais tradicional, e tão recomendada quanto a próxima a ser citada. Professores comprometidos com o aluno, e prontos para tirar qualquer dúvida que surgir a qualquer momento. Nos comentários do post muitas pessoas diziam que era uma faculdade incrível e a melhor privada para fazer RP, em São Paulo. Com formas de ingresso pelo Prouni e Fies também, ajuda muito quem quer entrar e não pode bancar uma mensalidade de mais de mil reais.

FAPCOM é uma faculdade de comunicação. O que me chamou atenção foi a média 8, que a princípio assusta bastante, mas após conhecer um pouco mais acabei ficando tranquila, pois os professores dão todo suporte e atenção aos que querem aprender.

Uma faculdade comprometida com o aluno, apesar do pouco tempo de existência é 2° lugar no Ranking de melhores cursos de RP de São Paulo.

As formas de ingresso também são facilitadas através do PROUNI E FIES.

O que eu espero de uma instituição é comprometimento com o aluno, ensino de qualidade, formas que facilitam o ingresso, nome no mercado e facilidade de acesso (logística). Essas três têm isso, sendo algumas tem pontos mais fortes do que outras e isso é normal. Conversar com os coordenadores do curso faz toda a diferença, através do post e de toda essa repercussão pude conhecer dois, um da FAPCOM e outro da FECAP, fazer visitas monitoradas e conversar com pessoas já formadas também tira muitas dúvidas. Vejo que muita gente ainda têm dúvidas e acho importante destacar isso.

Uma coisa posso dizer com toda a certeza, não importa onde você for estudar, quem faz o profissional é você. O seu comprometimento e seu interesse é o que realmente faz a diferença.”

Anúncios

2 pensamentos sobre “Anhembi Morumbi, Fapcom ou Fecap?

  1. Olha…
    Sou formado em RP pela FECAP e Rádio e TV pela FAPCOM, conheço o curso de RP de ambas pois passei pelas duas e tenho amigos formados por elas. A FAPCOM peca em Estatística, Probabilidades e Economia. Estudei cálculo com HP e com calculadora científica na FECAP e a FAPCOM isso não existe. A Metodologia de Ensino da FECAP é melhor pois dá ao aluno mais abrangência sobre o mercado. A FAPCOM é boa, mas a FECAP manja.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s