Instahelp – cliques do bem

Um dos maiores fotógrafos da historia, Henri Cartier-Bresson, disse certa vez: fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração. Atualmente, com o fácil acesso à tecnologia a fotografia se tornou tão comum que por vezes não recebe a atenção e sensibilidade que merece.VmHmhwz

E de sensibilidade Andre Oki entende muito bem. O andarilho e diretor de arte é apaixonado por fotografia desde 1989, quando ganhou sua primeira máquina analógica, a Kodak Instamatic de seu avô, “foi a partir desse dia que comecei a gostar de enquadrar as coisas”, conta. Nos últimos meses Andre realizou uma viagem de 40 dias por diversos países como China, Tailândia e Vietnã. Seu objetivo era fazer uma imersão em novas culturas para entender da nossa própria identidade e fotografar o ajudaria nessa jornada. Mas foi no Camboja que Andre fez um questionamento a si mesmo: o que eu realmente estava deixando de bom para aquelas pessoas?

A partir daí surgiu a ideia do Instahelp – cliques do bem. A missão do projeto é retribuir à população das cidades que Andre visitou pela hospitalidade e carinho recebidos. Ele pretende arrecadar fundos para a ONG Cambodian Children’s Fund, que há anos presta assistência às crianças carentes no Camboja.

7Lomu9iQuem apoiar a iniciativa receberá fotografias ou um fotolivro, dependendo da contribuição, além de agradecimentos no material impresso. A arte de Andre Oki traz histórias, culturas, pessoas e momentos que ele vivenciou. Hoje, através do financiamento do Instahelp, muitas crianças do Cambodian Children’s Fund terão a oportunidade de criar suas próprias histórias.

Sobre o Cambodian Children’s Fund

A instituição, fundada por Scott Neeson, possui projetos voltados para a educação, saúde, profissionalização, proteção à crianças, entre outros. Em média são mais de 10 mil pessoas atendidas anualmente.

Esse texto foi escrito originalmente para um processo seletivo no Catarse, mas achei que seria um desperdício não propagar aqui também. O projeto é ótimo, as fotografias são lindas e se você quiser colaborar com a arrecadação do Andre basta clicar aqui e seguir os passos do site.

Anúncios

Um pensamento sobre “Instahelp – cliques do bem

  1. Pingback: Mergulhando no Crowdfunding | Versátil RP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s