Versátil RP presente no SEHLIPA – Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista

SEHLIPA

A 4ª edição do Seminário de Hospitalidade no Litoral Paulista aconteceu neste ultimo sábado, dia 25 de abril, em Santos-SP, no Mercure Santos Hotel, com a temática “Comunicação & Relações governamentais: reflexões pessoais”.

Criado em 2011 por Aristides Farias, o SEHLIPA, como o seminário é conhecido, já passou por Guarujá, Praia Grande e São Paulo, e sempre teve como ideia tratar a hospitalidade como um conceito transversal, de modo que suas práticas possam ser adotadas por profissionais dos mais variados segmentos da economia.

Através de palestras de diversos profissionais da área de hospitalidade e relações governamentais, o evento deste ano contou com a palestra do Marcelo Ficher, do Observatório da Comunicação Institucional – OCI, que trouxe a temática “Relações Públicas Plenas: Transparência na Comunicação Governamental” de maneira muito proveitosa por toda a plateia.

Perceberam que a Hospitalidade pode ser uma ferramenta de Relações Públicas, assim como RP também pode ser uma ferramenta de hospitalidade. Que é preciso deixar de cuidar apenas da imagem, mas sim da identidade da instituição.

Aristides Farias (SEHLIPA), Marcelo Ficher (OCI), Tico Marcondes (VersátilRP) e Cristian Alves (Novo Mundo RP)

Aristides Farias (SEHLIPA), Marcelo Ficher (OCI),  Tico Marcondes (VersátilRP) e Cristian Alves (Novo Mundo RP)

A hospitalidade esta presente no atendimento em diversos níveis, do policial no atendimento a população assim como na recepção de um hotel com seus hóspedes. A imagem da cidade terá melhor aceitação para todos os públicos envolvidos. Oportunizar ações de turismo para engrandecer a hospitalidade e através das Relações Públicas poderem comunicar de maneira efetiva, fortalecendo a identidade da cidade e do evento. Isso será possível com a união das forças de todos os interessados em realizar um projeto, cada um com sua expertise, trazendo retorno a todos de forma efetiva.

E o rico deste evento foi receber palestrantes de diversas esferas da sociedade civil ofertando o olhar de uma secretaria de segurança pública ofertando mais tranquilidade para que a hospitalidade seja efetiva, assim como o incentivo ao empreendedorismo local para o fomento de novos caminhos à hospitalidade.

E como Relações Públicas que somos, observar que a iniciativa do poder público em querendo fortalecer as raízes culturais do Litoral Paulista e utilizando o evento, que é uma das ferramentas de RP, para melhorar o relacionamento com a população e atrair nova demanda turística.

Assista a entrevistas de alguns dos palestrantes (Marcelo Ficher – OCI e Armando Zogbi – Intev) e do fundador do SEHLIPA, Aristides Farias.

Desta maneira o Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista se fortalece como ambiente de diálogo e construção, apresentando a cidade que receberá o evento em 2016: Itanhaém.

Esperamos Versatilizar e estar presente no SEHLIPA 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s