Rede das Mina – ajudando no empoderamento feminino

Olá, pessoal. Ao contar sobre o meu novo escopo de trabalho a Myrian me indicou uma página muito bacana chamada  Rede das Mina feita para divulgar exclusivamente produtos e/ou serviço de mulheres. Divulguei a consultoria e aproveitei pra bater um papo com a Amanda Mariano Rozas, a idealizadora do espaço. Ela que tem 20 anos, estuda psicologia e reside em Sorocaba contou pra gente as motivações da Rede das Mina. 

11160285_346509132220899_2008186361_n“Eu já tinha outra page de cunho feminista, apesar dele ser mais puxado pra denúncia de posições machistas e babacas em geral. Como a page tomou uma proporção relativamente grande, pensei que a melhor forma a meu alcance de ajudar de fato as mulheres seria publicando-as lá, muito mais do que publicando denúncias de homens com atitudes ruins. Apesar de eu ter iniciado lá, não era o perfil da page, e também eu não estava mais no momento de administrar algo que tinha tanta coisa triste de se ler, sabe? Deixei ela na geladeira por um tempo. Aí dentro de um grupo feminista sobre empoderamento financeiro feminino, lembrei da ideia. Achei que seria o momento ideal pra levantar o projeto.

Queremos todos os álbuns lotados de trabalhos femininos, que irei organizar por estado, pra facilitar. E queremos um feedback das moças também! Uma peça que tenhamos ajudado a divulgar e tenha sido comprada já é uma vitória. A ideia é se tornar referência mesmo: ‘Ah to precisando de um absorvente! Vou ver na rede das minas’ ou ‘Ah vou comprar uma camiseta pra uma amiga! Deixa eu olhar lá na rede das minas’ e por aí vai.

Todo dia a gente recebe pedidos de divulgação. Trabalho legal pra ser divulgado não vai faltar! E são mulheres diversas, produtos diversos e de culturas diversas. Tá sendo bonito de ver.

rede das mina

Esse espaço é fundamental por várias razões: o empoderamento financeiro feminino ajuda mulheres a se libertar de situações de opressão, até mesmo aquelas situações onde ela se encontra dependente financeiramente de um companheiro. Também acho relevante pra ver que o feminismo é pelas mulheres, para mulheres e sobre mulheres. Desfazer essa ideia de que dedicamos nosso tempo pra tramar contra homens. Dedicamos nosso tempo pra amar e auxiliar nossas irmãs. Além disso é legal desmistificar a rivalidade feminina que nos é imposta. Quando criamos laços entre nós e ajudamos umas as outras, nos fortalecemos enquanto minoria oprimida.”

Não sei vocês, mas eu adorei a ideia e a página já está na minha lista de favoritos pra sempre verificar as postagens novas. E pra quem não entendeu qual o meu novo escopo de trabalho clica aqui. E para curtir e acompanhar a Rede das Mina clica aqui. 😉 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s