#VRPnoPS2015 5 – Além das ideais/ Considere o contexto

Screenshot_2015-06-08-12-19-52

Por Camila Freitas e Lais Rodrigues

Neste episódio da série #VRPnoPS2015, teremos texto em dose dupla, apresentando Ligia Giatti, da Mesa&Cadeira, e Felipe de Leon, da Cadreon!

Além das ideias: o poder de fazer

Contando um pouco sobre sua experiência profissional, Ligia Giatti falou sobre a mecânica de funcionamento da Mesa&Cadeira.

Acreditando que ter um protótipo muda decisões, a “mesa” funciona como um espaço em que é feito um intensivão com a presença do representante da empresa contratante e uma equipe altamente treinada para que seja desenvolvido um protótipo, durante um período estabelecido, para solucionar o problema proposto.

Modelos prontos não são suficientes para resolver novos dilemas, então surge a oportunidade de criar o futuro desejado, acreditando em fazer, deixando que as pessoas participem e assumindo que não existe resposta certa,é errando que se acerta.

Contexto: seu novo deus

11423491_1008517712515789_1407301995_o

Criar empatia nas pessoas é uma tarefa difícil aos comunicadores, mas não é impossível, por isso a importância de análise de cenário, pesquisa e criatividade para conseguir agradar aos consumidores.

Com foco em mídia programática, Felipe Leon da agência Cadreon contou em sua palestra que a visão sobre o modelo BRIEFING > PESQUISA > PERFIL > ATIVIDADES já está ultrapassado e que o planejamento deve ter como bases duas coisas: rankings e custo!

A mídia programática recebe altos investimentos para veicular propagandas nos melhores meios, online/offline, e funciona da seguinte maneira: INTELIGÊNCIA > DADOS > INVENTÁRIO > TECNOLOGIA. Entretanto, os dados das redes não são nem definem tudo. É preciso entender os hábitos de consumo na Internet e como os players se relacionam com isso.

Cada player interage de uma maneira diferente por plataforma (por exemplo, Facebook, Google). Existe o mobile consumidor, o social consumidor, target para construir marca, métricas, programação e veiculação de mídia online.

Entenda o contexto e tenha um planejamento que realmente atinja seu público. Mantenha o foco cada vez menos no veículo e mais nas pessoas e onde elas estão.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s