Aquecimento workshop – Guilherme Alf fala sobre empreendedorismo

E no sábado, 18 de julho, a RP Week tem uma super sessão de ” falação”, das 9h ás 18hs. Você vai poder aproveitar o seu dia com 10 palestrantes incrivelmente experientes que estarão lá só para falar com você.

Além da galera do TMPRP – Pedro Prochno, Guilherme Alf, Amanda Mayumi e Ariane Feijó -, que você pode conhecer melhor aqui, tem muita gente fera do mercado.

É claro que não poderíamos começar de outra maneira. Apresentamos a vocês – ele que deu um “Adeus, Golfinho Feio” recentemente: Guilherme Alf! Tendo como base o “É hora de empreender”, conversamos com Alf sobre o tema para esquentar os participantes do workshop.

RPTALK_ALF

VRP: Sabemos que ser empreendedor é algo muito bom, porém empreender é um desafio. Saber lidar com os possíveis fracassos é uma forma de não desistir?

GA: Levei muito tempo pra aprender a fracassar. Hoje eu diria que sou um acostumado com o fracasso, de tanto errar. Mesmo muito novo já me iludi muito e já quebrei muito a cara, então quando as coisas dão erradas hoje em dia, eu consigo ainda sim extrair algo de bom. O empreendedorismo vai te levar ao erro, é fato, não tem como passar incólume. A questão é saber lidar.

VRP: Se você pudesse ser RP de uma personalidade histórica, quem você escolheria e por quê?

GA: Ronaldo Fenômeno. Por tudo que ele representou, pelos escorregões, pelas reviravoltas na carreira. Teria sido um desafio e acho que por tudo que ele fez, no fim das contas foi “mal explorado”. Maradona fez menos que ele e é idolatrado na Argentina.

VRP: Todos os movimentos de RPs possuem objetivos em comum, um deles é colocar a profissão em evidência. Na sua opinião, essa forma de conduzir as informações ajudam todos os profissionais da área?

GA: Sim. Eu acho que vamos ter que nos colocar no holofote por um tempo. É necessário por hora. Vai chegar um ponto que não vai mais precisar, mas esse ponto está longe. Precisamos deixar o profissional de RP sendo cobiçado pelo mercado, aí sim podemos voltar a programação normal, para não virar over.

VRP: O Todo Mundo Precisa de um RP foi criado por você em 2012, desde então seu trabalho vem sendo reconhecido por muitos profissionais e estudantes. Você esperava por esse sucesso tão rápido? Como lida com isso?

GA: Não, não esperava, até porque era para ser uma agência e não uma causa. No começo assustou um pouco, eu não tinha muita noção. Hoje eu me sinto com uma grande responsabilidade em saber que as pessoas prestam atenção no que eu digo e que isso tem relevância. Amadureci muito com todo esse movimento, aprendo muito ainda.

VRP: Agora que você já deu “adeus, Golfinho Feio”, qual é o seu próximo passo?

GA:  Meu passo é tornar RP grande e relevante para o mercado brasileiro. Isso eu não quero e não vou fazer sozinho. Isso depende de muita gente. Isso depende de coletivo. Isso depende de mentalidade. Isso depende de educação. Meu passo está só começando, mas eu estou com muito gás!

Curtiu? Bom, para quem vai no workshop do Alf que vocês possam aproveitar ao máximo. Quem não conseguiu se inscrever, segue em  frente, cara… tem outra NÃO PÉRA!  Tem RP Talk no sábado, com Alf e mais nove. Bora?  Mais detalhes aqui. 😉

Anúncios

2 pensamentos sobre “Aquecimento workshop – Guilherme Alf fala sobre empreendedorismo

  1. Pingback: Aquecimento workshop – Pedro Prochno fala sobre carreira em RP | Versátil RP

  2. Pingback: Adeus, Golfinho Feio – Um manual que vai te “tirar do sofá” e acabar de vez com esta síndrome | Versátil RP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s