RP Week por Giuliana Lorenzetti

Um “empurrãozinho”

por Giuliana Lorenzetti

Giuliana Lorenzetti

Depois de participar da 1ª Imersão RP com um bando de RPs apaixonados, chegou um tal de Guilherme Alf falando sobre a ideia de um evento chamado RP WEEK. No começo, tudo me pareceu muito lindo, legal, poético e quase impossível! Mas alguma coisa naqueles 4 RPs malucos me passava segurança e eu ficava empolgada só com a ideia.

Passaram-se alguns meses e lá estava eu, no meio daquele super projeto (que já tinha cara e forma!) com local definido, data e mais vários materiais já rodando nas gráficas. Não tinha mais por onde escapar, e a próxima parada era dia 1º de setembro na Faculdade Cásper Líbero.

Foi assim que entrei no auditório da Faculdade e vi tudo montado que tive a certeza de que estava no lugar certo e na hora certa, e isso se provou a cada dia daquela semana que prometia mudar a minha vida.

Com todas as oportunidades que a RP WEEK oferecia mais um pouquinho da minha “cara de pau” (olha, mãe, como tem um lado bom nela!), consegui tirar o que tinha de melhor para minha vida de RP e até pra minha vida pessoal também (por exemplo, conhecer a minha ídola Carol Terra). Foi uma semana muito mais do que de aprendizado, foi de formação de uma nova profissional de Relações Públicas, não somente pelas palestras e workshops, mas no trabalho e, principalmente, no network que você consegue ampliar no evento.

Com certeza uma experiência que não há dinheiro que pague, mas foi graças a semana de RP mais f*#@ do Brasil que tive coragem e maturidade para encarar uma entrevista de emprego em uma das agências mais renomadas e que realizam um dos maiores eventos de Comunicação Corporativa do país, e assim começar a trabalhar aqui na Mega Brasil.

Não há palavras que descrevam o que está sendo trabalhar na Mega Brasil, mas a italiana aqui sempre consegue achar uma palavrinha ou outra, não é mesmo? Iniciei o meu trabalho no começo do ano já com a responsabilidade (um sonho) de trabalhar na organização do 18° Congresso Nacional de Comunicação Corporativa, mas mesmo assim cheguei cedo quando estava tudo calmo e o clima de congresso ainda não havia dominado os corredores da agência. Depois de dois meses, já vinha trabalhar “respirando” o evento, e desde então a correria só foi aumentando. No final, acabou dando tudo certo, mas fácil não foi e não é, mas, convenhamos, que o mais legal de tudo é superar os obstáculos e desafios para irmos melhorando cada vez mais. Minha chefe mesmo disse que a Giuliana que saiu do evento foi uma Giuliana completamente diferente da que começou o trabalho lá no finalzinho de janeiro, AINDA BEM!

Por causa desse “empurrãozinho”, como diria Pedro Prochno, que hoje, com 19 anos, trabalho fazendo o que eu amo em uma agência espetacular, onde aprendo todos os dias mais um pouquinho.

Não sei o que me aguarda pela frente, mas eu estarei lá na 2ª, 3ª, 4ª, 5ª edições da RP WEEK.

E vocês?

Anúncios

2 pensamentos sobre “RP Week por Giuliana Lorenzetti

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s