Está procurando um “trampo”? Então confira a lista de onde você pode encontrar vagas em RP

2014-07-29-jobsearch

Por Camila Freitas

Quando começamos uma faculdade ficamos encantados com tudo o que ouvimos e aprendemos de teoria e logo queremos por em prática o que aprendemos em um estágio. Após terminar a faculdade continuamos com o mesmo desejo de praticar tudo o que aprendemos, seja como trainee, trabalho CLT/PJ ou freelancer. Queremos mostrar para o mundo nosso conhecimento, nosso trabalho e como é importante cuidar dos públicos e imagem da nossa empresa.

Para ajudar vocês a conseguirem uma oportunidade no mercado de trabalho, fiz uma lista com sites e diversas contas de redes sociais que divulgam vagas para relações-públicas. E o melhor: todas gratuitas!!! 😀 Confiram:

Grupos no Facebook:

Dica 1: para procurar as vagas de acordo com a descrição da vaga ou cidade/estado, utilizem a “lupa” dos grupos (ela fica localizada no canto superior direito da sua tela), assim facilita sua busca. 🙂

Dica 2: para quem participa do grupo de vagas “Estágios / Empregos – Relações Públicas“, pode acessar o arquivo com links de sites gratuitos, grupos do Facebook, fanpages e contas no Twitter que divulgam vagas (clique aqui)!

Páginas no Facebook:

Dica 1: além de curtir as páginas, vocês podem criar uma lista e adicionar as páginas para facilitar a visualização do conteúdo delas (exemplo).

Dica 2: olhem sempre no lado direito das páginas, onde está escrito “Publicações recentes de outros usuários”, lá algumas pessoas postam vagas para serem divulgadas! Fica a dica 😉

LinkedIn

Dica: O LinkedIn oferece o serviço de divulgação de vagas para as empresas, em que vocês podem se candidatar pela rede social. Vocês podem procurar na lupa por palavras-chaves para achar vagas ou em “Empregos”, além de receberem alertas das vagas que têm interesse! Verifiquem se o seu perfil do Linkedin está atualizado antes de se candidatarem às vagas, hein? 😉

Twitter

Dica 1: para facilitar a busca, vocês podem criar uma lista no Twitter (caso tenham cadastro na rede social) e adicionar estas contas para conseguirem visualizar as vagas. Vejam um exemplo de lista de vagas (clique aqui).

Dica 2: utilizem o “search” do Twitter para procurar vagas também (clique aqui).

 Sites

Dica 1: não procurem apenas vagas com a nomenclatura “Relações Públicas”, procurem nos sites e demais grupos por palavras-chaves que se encaixem em seu perfil profissional e pessoal, assim aumentam a suas chances de encontrar vagas! Exemplos de palavras-chaves: Assessoria de Imprensa, Comunicação, Comunicação Corporativa, Comunicação Interna, Comunicação Organizacional, Endomarketing, Eventos, Social Media, Pesquisa…

Dica 2: em um site chamado Indeed (ele é como se fosse um filtro de vagas, reunindo diversas vagas de sites diferentes), onde procura-se pelo nome do cargo/palavras-chaves e cidade/estado, vocês geram boletins que são enviados por e-mail diariamente ou semanalmente. Sempre verifiquem se a vaga que aparece é de sites gratuitos, pois algumas vagas são de sites pagos como Caderno Nacional, Catho, Contrata.net, Empregos.com e Tele Brasileira.

Gostou da diversidade de opções para encontrar o tão sonhado “trampo”? Caso tenha alguma dica de site de vagas ou de algum grupo em rede social, comenta aqui nos comentários! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s