Da música à comunicação

Depois de  cinco anos e muitas histórias, a Banda Gautama​ lança seu primeiro CD. A festa foi no Bar do André em São Leopoldo​, no Rio Grande do Sul. No repertório de lançamento, a banda levou seu trabalho autoral e contou também com releituras de grandes nomes da cultura pop que ajudaram a compor a formação dos músicos.

Com Matheus Quadros na voz e violão, Éder Andrade na guitarra e voz, o pernambucano Danilo Marinho na bateria e percussão, e Guilherme Cardoso no baixo e voz, a banda está pronta para entrar no mercado da capital gaúcha.

De forma engajada, a banda trata, em suas composições, de temas atuais, que acompanhamos nos noticiários; amor, respeito, paciência, subjetividade.

Assista ao clipe, acesse: https://youtu.be/8sDcS_oWlXw

Foram cinco anos de ensaio e planejamento até chegar às estratégias de comunicação. A banda, depois de estudar e analisar seus públicos, chegou a conclusão de que o melhor caminho seria o universo virtual. Por isso, lançou se primeiro vídeo-clipe. Além disso, os veículos de comunicação, como o Programa Radar da TVE, em Porto Alegre, foi o canal adequado para lançar a banda no mercado, pelo perfil de público que acessa o programa.

Um planejamento de conteúdo para redes sociais semanal foi outra estratégia adotada pela banda. Danilo Marinho, baterista da banda, também é formado em Relações Públicas, e com o trabalho desenvolvido por ele, em parceira com vários profissionais (jornalistas e psicólogos), os canais em que a Gautama possui conta despontou, como o palco mp3 e a página no Facebook.

Assista ao programa completo: https://youtu.be/gkgX8hjA1pI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s