Série “Fala, Coordenador!” com a Profª Ms. Paula Barros, da FECAP

O ano de 2015 trouxe a oportunidade de nos aproximarmos daqueles que representam nossa profissão no segmento acadêmico e que fazem a gestão de nossos ensinos, como vocês puderam ver com as entrevistas junto aos coordenadores da Anhembi Morumbi, Fapcom e Metrocamp.

LOGO OFICIAL VERDE_PÉ nítido que, próximo a processos seletivos e finalização de ano letivo, há um aumento na busca por cursos de formação superior, bem como por informações sobre as instituições educacionais. Diante desta realidade – e na oportunidade de promover a profissão de Relações Públicas -, o Grupo de Trabalho Acadêmico VRP traz mais uma entrevista, agora com a coordenadora do curso da FECAP Profª Ms. Paula F. A. Barros, para a série “Fala, coordenador”, permitindo que a instituição posicione o seu diferencial educacional e apresente um pouco sobre o curso de RP e sua estrutura na organização.

Fundação Álvares Penteado – FECAP

Coordenadora RP Paula (26)

Profª Ms. Paula F. A. Barros – Coordenadora do curso de Relações Públicas da FECAP

Apresentamos a Professora Ms. Paula Franceschelli de Aguiar Barros, coordenadora do curso de Relações Públicas da FECAP. Paula é graduada em Relações Públicas, especialista em Administração de Marketing e mestre em Comunicação. Atualmente é também docente do curso de Relações Públicas na FECAP nas disciplinas de Assessoria de Imprensa, Comunicação com Terceiro Setor e Teoria das Relações Públicas. Tem vasta experiência em planejamento estratégico e articulação institucional pelas empresas Alfabetização Solidária e Tribo Brasilis Comunicação. Também é autora de artigos em livros e revistas científicos, com dedicação especial aos temas Planejamento Estratégico, Terceiro Setor e Marketing.

Sobre o curso de Relações Públicas na FECAP

1. Como é formada a estrutura do curso de Relações Públicas na Instituição?

O curso da FECAP é de quatro anos com uma carga horária de 3440 horas. Durante a graduação, os alunos terão, além das disciplinas obrigatórias, disciplinas de comunicação, relações públicas e gestão de negócios. Os alunos, todo semestre, têm trabalhos integrados e aulas práticas. Nossa mensalidade para as turmas da manhã é de R$ 999,00 e para o noturno é de R$ 1.199,00.

2. Qual é o diferencial da graduação em Relações Públicas na Instituição?

O curso de Relações Públicas da FECAP tem como objetivo formar profissionais com foco em gestão da comunicação integrada. Além disso, a FECAP está entre as mais tradicionais e melhores escola de negócios do país. Nossos alunos saem com uma formação multidisciplinar capaz de empreender e gerir negócios. Interessados podem acompanhar informações na nossa página do Facebook.

3. Quando ocorre o processo seletivo para a graduação? Quais são as etapas, formas de inscrição e processos?

Os alunos podem entrar com nota do ENEM e também pelo processo seletivo da FECAP. Informações estão no http://www.fecap.br.

4. Além da graduação em Relações Públicas, a instituição realiza cursos (livres, gratuitos, extensão), eventos e dispõe de formação como pós- graduação latu sensu, stritu sensu, doutorado e MBA que têm relação com a área de RP? 

A instituição oferece diversos cursos de extensão e livres. Nosso portfólio de cursos está disponível no link: http://extensao.fecap.br/.

A FECAP também oferta cursos de grande reconhecimento no mercado na área de negócios e, muitos deles, complementam a formação em RP. A lista de cursos em latu sensu está disponível no site: http://www.fecap.br/pos-graduacao/.

Falando da FECAP como um todo

fecap

Unidade FECAP – Campus Liberdade

5. Qual a proposta educacional e institucional da FECAP?

A FECAP é uma instituição centenária e, recentemente, recebemos o título de Instituição Comunitária. Aqui nasceu o primeiro curso de graduação em Economia e os primeiros cursos técnicos em Secretariado Executivo e Contabilidade. Os cursos de Comunicação da FECAP têm como proposta formar profissionais com grande capacidade técnica na sua habilitação, mas também com visão de negócios, que é o DNA da nossa escola.

6. Qual é o diferencial acadêmico da Instituição? Podendo ser estrutura, nota no MEC, formação dos professores, relacionamento/convênio com o mercado de trabalho.

  • Todos os professores da instituição e curso de RP, especificamente, são mestres ou doutores. Além de pesquisadores, também atuam no mercado de trabalho;
  • O curso de RP tem nota 4 no Enade;
  • Temos parcerias com escolas estrangeiras, que possibilitam que nosso aluno estude por um período em outro pais;
  • Alto índice de empregabilidade dos nossos alunos.

7. Qual é a visão e objetivos futuros da Instituição?

Pretendemos continuar formando, não só profissionais competentes e capacitados, mas cidadãos comprometidos em transformar e melhorar as condições do nosso país.

8. A Instituição disponibiliza bolsas de estudo? Quais? Como participar?

Temos parceria com os programas do governo Prouni e Fies. Além disso, temos o Financiamento FECAP e o programa de Bolsas FECAP.

Quer saber mais? Contate a Profª Paula Barros por meio dos canais: 

Contatos: paula.aguiar@fecap.br | Tel. (11) 3272 2268

Portal FECAP: http://www.fecap.br

Fanpage Facebook: https://www.facebook.com/fecapcomunicacao

Anúncios

Um pensamento sobre “Série “Fala, Coordenador!” com a Profª Ms. Paula Barros, da FECAP

  1. Pingback: Série “Fala, Coordenador!” com a Profa. Ma. Mércia Segala Bruns, da UNISO | Versátil RP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s