Série “Fala, Coordenador!” com a Profª Adriana Donadon, do CEUNSP

Estamos muito felizes em poder realizar a série “Fala, Coordenador!” com os coordenadores dos cursos de Relações Públicas no Brasil!

ceunsp_logoHoje contamos com a entrevista da professora Adriana Donadon, coordenadora de RP do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), que fica localizado em Salto/SP e que sediará o Intercom Sudeste 2016.

Ao todo, já foram 5 entrevistas – e muitas ainda virão. Então esteja sempre atento e valorize a sua faculdade, divulgue, para que, juntos, possamos promover mais ainda a profissão de Relações Públicas.

Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP)

drica

Profª Ms. Adriana Donadon | Coordenadora do curso de RP do CEUNSP

A professora Ms. Adriana Donadon (Drica) é profissional de Relações Públicas formada pela PUC Campinas (Pontifícia Universidade Católica) e especialista em Comunicação Pública e Responsabilidade Social pela METROCAMP (Faculdades Integradas Metropolitanas de Campinas). Desde 2009, coordena o curso de Relações Públicas do FCAD/CEUNSP (Faculdade de Comunicação, Artes e Design do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), instituição na qual também coordena a Agência Experimental de Relações Públicas – AECI/FCAD; é diretora da ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas); membro da avaliação de trabalhos do INTERCOM, EXPOCOM e MUC e docente em Relações Públicas e Eventos. Organizadora do livro “Reflexões para o despertar da consciência ética e boas maneiras para crianças (no prelo)”; Diretora de RP da Associação Campineira de Imprensa e consultora em comunicação social; foi coordenadora do Departamento de Comunicação e Eventos da Metrocamp; Assessora de diretoria e coordenadora dos Departamentos de Finanças, RH e Contabilidade no Sindicato Mogiana; Diretora-proprietária da D&K Assessoria em Comunicação e Eventos, por oito anos.

Sobre o curso de Relações Públicas na CEUNSP

1. Como é formada a estrutura do curso de Relações Públicas na instituição? 

A estrutura do curso de Relações Públicas do CEUNSP está adaptada de acordo com a solicitação do MEC, dentro da nova norma CNE/ES n 85/2013, aprovada em 14/03/2013. O curso é de quatro anos, o investimento é de R$ 479,00.  Todas as disciplinas na nova grade também estão dentro  das normas do MEC.

2. Qual é o diferencial da graduação em Relações Públicas na instituição? 

O curso dispõe de oportunidades para participação em congressos na área, participação na Agência Experimental  de Comunicação Integrada (AECI) e propõe a elaboração de todas as atividades na prática, como, por exemplo: cerimonial do dia 7 de setembro, em Brasília, juntamente com a Secretaria de Comunicação e Eventos e Cerimonial da Presidenta; prefeitura local e na área de Responsabilidade Social; e trabalhos de Ultradisciplinar para clientes internacionais.

Referente aos egressos, 5% estão atuando na área. A estrutura física conta com laboratório de informática e local para os alunos desenvolverem as atividades.

3. Quando ocorre o processo seletivo para a graduação? Quais são as etapas, forma de inscrição e processos?

O processo é sempre anual. Faz a inscrição pelo site, paga uma taxa simbólica e o processo seletivo acontece no período da tarde.

4. Além da graduação em Relações Públicas, a instituição realiza cursos (livres, gratuitos, extensão), eventos e dispõe de formação como pós-graduação lato sensu, stricto sensu, doutorado e MBA que têm relação com a área de RP? 

Não possuímos.

Falando da CEUNSP como um todo

ceunsp predio

Prédio CEUNSP em Salto/SP

5. Qual a proposta educacional e institucional da instituição?

Uma proposta que instiga o aluno a se comprometer, envolver e participar de todas as ações do curso, com transparência e com clareza.

6. Qual é o diferencial acadêmico da Instituição? Podendo ser: estrutura, nota no MEC, formação dos professores e relacionamento/convênio com o mercado de trabalho.

A grade curricular.

7. Qual é a visão e objetivos futuros da Instituição?

Que todos os estudantes possam atuar no mercado, por isso sempre estamos  nos atualizando com empresários da região quanto as exigências de mercado.

8. A instituição disponibiliza bolsas de estudo? Quais? Como participar?

FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e desconto aos alunos que ganham concursos, como forma de agradecimento por divulgarem o nome da instituição.

Quer saber mais? Contate a Profª Drica:

E-mailprofdricadonadon@gmail.com

Site da Instituição: http://ceunsp.edu.br/

Anúncios

2 pensamentos sobre “Série “Fala, Coordenador!” com a Profª Adriana Donadon, do CEUNSP

  1. Pingback: Série “Fala, Coordenador!” com a Profa. Ma. Mércia Segala Bruns, da UNISO | Versátil RP

  2. Pingback: A importância das Relações Públicas nos processos de Fusão | Versátil RP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s