Nem só de erros vivem as ações de comunicação!

Muitas pessoas aprendem com os erros dos outros, mas também é possível aprender com os acertos. Separamos algumas campanhas e ações que tratam de assuntos delicados e foram abordados com excelência para você se inspirar.

1. O Boticário: campanha do Dia dos Pais

Pouco se fala de adoção nos dias de hoje. Para a campanha do Dia dos Pais, O Boticário resolveu mostrar o quanto o gesto pode mudar uma história – e escrever uma.

 

2. Johnnie Walker: o otimismo te leva mais longe

Falar de otimismo em tempos de crise não é um assunto fácil, mas a Johnnie Walker fez isso com brilhantismo. Confira:

 

3. Dove: ame seus cachos 

“Em terra de chapinha, quem tem cachinhos é rainha”, já diz a frase popular. E em tempos em que o cabelo liso é o rei no padrão de beleza midiático, a Dove vem, mais uma vez, afirmar que o mais importante é a real beleza – e que é possível, sim, ser feliz sem alisar!

 

4. Avon e a violência contra mulher 

A Avon, no intuito de encorajar as mulheres a não esconderem as marcas de violência, lançou uma campanha em que mostrava às mulheres que nem tudo deve ser escondido pela maquiagem.

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5. Bela Gil, a maçaneta da porta e o botão de edições do Facebook

Esta foi uma ação muito comentada e que merece estar em nossa lista.

Usando a opção de “editado” do Facebook, Bela Gil e outras famosas fizeram uma campanha para alertar que podem sempre existir coisas por trás de determinadas justificativas para hematomas. (link da ação: www.facebook.com/belagiloficial/posts/529731973848105)

 

6. Mattel: Barbie e o empoderamento feminino 

Depois do lançamento das novas bonecas da Barbie com novos tons de pele e tipos de cabelo com o intuito de ampliar a representatividade feminina, a Mattel lançou a campanha “Imagine the possibilities” para mostrar que não é porque as meninas brincam de boneca que elas serão obrigatoriamente donas de casa, mas que podem ser o que quiserem – desde veterinárias até treinadoras de times de futebol.

 

7. CollegeHumor: Diet Racism, um refrigerante pra quem não é racista, mas…

Esta foi uma campanha lançada pela CollegeHumor em agosto de 2014, momento em que os EUA lidavam com os protestos de Ferguson.

A ideia é mostrar como o racismo está embutido nas atitudes consideradas mais simples na sociedade: pessoas que dizem não ser racistas, mas que negam esta afirmação com as atitudes cotidianas.

Qualquer semelhança com alguém que você conhece no Brasil é mera coincidência #sqn

 

8. Campbell’s: Your Father 

Com a aprovação do casamento homoafetivo nos EUA, a Campbell’s aproveitou a associação com Star Wars e um pouco de humor para falar do lançamento de sua nova linha de sopas.

 

Que tal nos ajudar a ampliar esta lista? Deixe seu case nos comentários. 😉

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