ERERP 2016 – Elos e conflitos

Por Taís Oliveira

Eu morro de amores por esses jovens desde o anúncio do tema. Foi amor a primeira vista. Paixão avassaladora. Respiro de esperança. E eu não escondo isso de ninguém.

ererp03O Encontro Regional de Estudante de Relações Públicas acontece anualmente em localidades e com temas diferentes. Essa é a oitava edição e a abordagem será sobre diversidade e empatia sob o mote “Elos e Conflitos”. A comissão organizadora é composta pelos estudantes de RP da USC e UNESP Bauru, cidade onde ocorrerá o encontro.

Com a palavra o COE do ERERP 2016

Sobre organizar

Organizar o ERERP tem sido conciliar a teoria com a prática, nos mostrando o que é ser RP. Uma palavra que resume essa experiência tão maravilhosa é crescimento, pois estamos em contato com outros RPs, pensando e enfrentando desafios em conjunto, lidando com semelhanças e diferenças de pensamentos – especialmente diferenças, as quais nos permite uma nova ótica da profissão e do profissional que queremos ser. Além disso, a sensação de ver tudo acontecendo é o que nos impulsiona e motiva ainda mais pra deixar nosso legado.

Sobre o tema

O tema foi definido através de muitos brainstorms e questionamentos profundos sobre as Relações Públicas, nos quais cada membro se expressou por meio de palavras específicas. Assim, consolidamos nossos pensamentos com o atual cenário profissional, pois um conflito é muito mais mais que uma crise: é uma oportunidade, seja de crescimento, de inovação, de criar elos.

Sobre expectativas

São as maiores! Queremos conhecer novos RPs e rever amigos de edições anteriores. Esperamos que os participantes aproveitem tudo o que o evento tem a oferecer, desde o conteúdo até o contato horizontal com os palestrantes, e que, assim, sejam impactados por nosso legado e pela amplitude da profissão, por mínimo que seja.

Sobre legado

Acreditamos que já temos um legado em nós mesmos – talvez só a expressão que estiver saindo de nós seja o suficiente para deixar marcas. A experiência será única para cada um, mas talvez a essência seja a importância das relações humanas, sendo estas tão humanas que são capazes de criar um divisor de águas e de nos mostrar que sempre terão conflitos, mas que esses podem ser solúveis e tornarem-se elos, oportunidades.ererp01

É de extrema urgência pautarmos assuntos tidos como “delicados” ou “polêmicos”, uma vez que somos parte de um processo de formação de opinião na sociedade, produtores de conteúdos, gestores de relacionamento, representantes de organizações… Fico muito feliz dessa ousadia partir dos estudantes. O primeiro ano dos próximos cem anos será muito louco.  :v

O Versátil RP estará por lá. Bora colar? 😉

Serviço:

Data: 21 a 24 de abril

Inscrições: aqui (até dia 18/4)

Inscrições para oferecer workshop: aqui  (até 17/4)

Mais informações (programação, convidados, valor dos pacotes, etc): aqui 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s