Seja Matraca!

Por Caroline Reis

Alô, alô, pessoal! Na última quarta-feira, 17/8, rolou o evento da Matraca, uma feira para comunicadores, e fui dar uma olhada nas novidades sobre o mundo da comunicação. Fale, fale mais, seja matraca!

O intuito do evento é recrutar jovens da área de comunicação, realizando palestras, workshops e até mesmo lounge em parceria com grandes empresas e, com isso, agregar conhecimentos sobre a sua profissão e dicas do mercado de trabalho. Com a entrada gratuita, todos os universitários de diversas áreas da comunicação tiveram a oportunidade de conferir o que as organizações têm a dizer e como a forma de se dialogar mudou as relações entre empresa e público. Além dos kits e presentes que ganhamos ao participar J

Na palestra da Buscapé, vimos que o marketing digital é uma ferramenta que auxilia as empresas a buscarem divulgação de seus produtos e serviços nas mídias sociais e como atingir seus públicos, transmitindo conteúdos relevantes, para que as pessoas possam se interessar e consumir.

Um exemplo de empresa que utiliza uma tecnologia avançada é a Lomadee, que conecta pessoas que têm espaços para divulgação com pessoas que querem anunciar suas ofertas. E outras plataformas utilizam esse sistema, como a Cashola (uma rede de descontos) e Skoob (uma rede social para leitores). Torna-se um processo de democratizar a informação através da comunicação nas diversas mídias sociais.

A agência Edelman Significa também estava presente, dando dicas para os estudantes de como as relações podem construir, promover e proteger sua marca. Aqui vão alguns conselhos:

  • Transparência: mensagens de igual para igual, estabelecendo uma compreensão mútua;
  • Criar vínculos: compartilhar propósitos, valores e atitudes;
  • Engajar influenciadores e dominar os meios digitais.

Essas atitudes ajudarão você, profissional de comunicação, a traçar diretrizes para que sua comunicação seja eficaz nos meios digitais.

A feira também tem o objetivo de preparar os universitários para os novos desafios que o mercado de trabalho apresenta todos os dias, acompanhando as tendências, conectando e ensinando que uma comunicação consistente fortalece as marcas. Portanto, fale o que você pensa, crie, inove e seja matraca. 😉

Fonte: http://www.edelman.com.br/

https://www.lomadee.com/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s