Garimpo Acadêmico V

Por Taís Oliveira

Ooopa, depois de um hiato de um mês voltamos com os garimpos. E voltar com o querido Felipe Medeiros é melhor ainda. Felipe me pediu informações sobre o curso de RP no início de sua trajetória em 2012, agora já é graduado e tem muita coisa bacana pra compartilhar com a gente.

garimpo-academico

Ele que formou-se em 2015 pela Universidade Católica de Pernambuco nos traz sua monografia sobre Relações Públicas e Personal Branding. Sob a orientação da Professora Mestre Verônica Maria Brayner de Oliveira Lira, o trabalho tem por objetivo expor as familiaridades entre as Relações Públicas e o Personal Branding no contexto das mídias sociais e seus impactos na formação das marcas pessoais, a partir do estudo de caso da da blogueira pernambucana Camila Coutinho.

Com pesquisa bibliográfica sobre conceitos e definições e análise das estratégias utilizadas no processo de construção da marca pessoal de Camila Coutinho ele encontrou semelhanças das técnicas das Relações Públicas e do Personal Branding na criação, manutenção e ampliação da marca da blogueira.

Na bibliografia nomes como Vilém Flusser, Manoel Marcondes Neto, Henry Jenkins, Carol Terra e Roberto Porto Simões. No texto uma panorama do desenvolvimento da comunicação até às mídias sociais, conceitos de imagem, identidade, percepção e reputação.

Bom, se interessou pelo trabalho? Só ir lá no nosso Issuu que o material está disponível para acesso. 😉

 


Curtiu? Para quem tem interesse em enviar sua pesquisa, manda um e-mail pra gente: contato@versatilrp.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s