“Te ligo amanhã”, assinado Empresa

Por Lais Rodrigues

Quem nunca ficou esperando por um retorno no dia seguinte de alguém que curtiu muito e não teve nenhuma resposta, que atire a primeira pedra.

sms

Você conhece aquela pessoa maravilhosa, legal, com um bom humor, tudo de bom. Ela fala de coisas interessantes e te cativa desde o primeiro contato.

Você ‘tá’ na dela – e já contou para os seus amigos também!

A vida segue. Você não pediu nenhum tipo de promessa, você só queria aproveitar aquele momento. Repetir? Ah! Por que não? Afinal, não é todo dia que a gente tem ~aquele crush~.

Até que você ouve:

– Hoje foi incrível! Te ligo amanhã. 😉

A pessoa também está na sua – pelo menos é o que você pensa – …até chegar o dia seguinte e a ligação não. “Será que eu devo mandar uma mensagem?” “Ah, ela deve estar ocupada…” E lá se foi mais um dia, e mais um, e mais outros 7 meses.

Acabou o romance e você fica sem entender o porquê. Mas dessa vez não foi o crush, foi ~aquela empresa~.

De uns tempos para cá, muito se fala sobre SAC 1, 2, 3.0 e de como melhorar a experiência entre público-alvo e empresa. Rola até um “match” (que às vezes acaba ali mesmo). Mas no que diz respeito a estabelecer relacionamento com esses dois polos, percebe-se a empresa foi ótima em tudo menos em corresponder às expectativas criadas no consumidor.

Tentativa 1:

– Oi, gostaria de saber se vocês podem me ajudar com X informação?

***visualizada e ignorada com sucesso*** 

Tentativa 2:

– E então?

***visualizada e respondida 10h depois***

– Boa tarde. Não conseguimos te responder no momento, mas retornamos para você amanhã.

“Meio grosseiro, né? Mas pelo menos falou comigo. Vou aguardar”, você pensa e manda:

– Obrigada!

Passou mais um dia e nada. “Não devem ter conseguido ainda…”

 

 

Tentativa 3:

– Oi, sumida (rs). Esqueceu de mim?

***visualizada e ignorada com sucesso***

Tentativa 4:

– ???

***daqui a pouco ‘cê’ ganha um Oscar de tanto sucesso
na categoria Como Ser Ignorada***

Tentativa 51:

– OI, DÁ PRA FALAR CMG???????????????

***nem visualizada foi, ‘tá’ mal mesmo, hein?***

Não tem jeito. Não adianta brigar, gritar, xingar ou mandar 10 mil mensagens. Ela não está tão a fim de você, só queria o seu contatinho para te encher de e-mails promocionais – que é claro que você já pediu o descadastramento.

A empresa não responde quando você fala com ela e ainda quer que você continue gostando dela ou, ainda, que você continue consumindo o que ela oferece.

Assim como você fica quando ~aquele crush~ simplesmente some, e sai falando horrores para os seus amigos, clientes insatisfeitos são mais perigosos do que clientes satisfeitos.

Em geral, as pessoas tendem a falar mais de suas experiências negativas dos que das positivas. Menos pessoas ainda voltam para dizer se sua queixa foi resolvida. Então, atenção e cuidado para não deixar de entregar suas promessas aos consumidores.

Seja a empresa que conquista e se preocupa “até que a morte os separem”. Seus clientes e suas respectivas redes de amigos estão de olho em você!

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