Gama Experience: Uma experiência intensa de 5 semanas

Não tem como não falar de intensidade, me inscrevi para o Gama Experience acreditando que participaria de um curso para me capacitar e entender mais do mercado de Startup. O que encontrei foi muito além de um curso, foram 5 semanas muito intensas com conteúdo e experiências do mercado que fazem cada participante crescer e se conhecer melhor.

Aqui alguns momentos que eu vivi durante o Gama com os grupos formados e a minha foto oficial com o Maga (luva do Huck) 😉

Resumir mesmo que de forma muitooo rasa o que é o Gama Experience é difícil! Mas vamos voltar ao começo, e já alerto agora, prepare-se para terminar o meu texto com curiosidade e vontade de fazer parte da próxima edição…

Não dar spoiler será uma parte muito difícil ao escrever esse texto, por que minha vontade é contar tudo, detalhe por detalhe, mas não posso mudar essa etapa da experiência de quem ainda vai passar pelo processo. Voltando, pretendo te contar alguns fatores que marcaram muito a minha experiência pessoal e convidei dois amigos para em um parágrafo comentar o que mais marcou para cada um deles 😉

EXPECTATIVA

Ao se inscrever a primeira expectativa é saber se foi um dos selecionados e se foi bem na primeira prova do programa… Fique calmo, são muitos inscritos, mas a resposta chega e se como eu você não passar na primeira tentativa, faça inscrição de novo e não desista!

Eu fui impactada pela Gama através de um Ads no Facebook, depois procurei mais sobre eles e por fim vi um post em um grupo que participo de profissionais de Social Mídia de BH. Então as expectativas eram muitas e o conhecimento do processo era pouco e raso porque como eu, quem já passou pela Gama Academy, não vai te dar spoilers de forma fácil…

Ao me inscrever, fiquei em dúvida se estava na Stack certa, minha dúvida era entre os Hustlers e os Hypers, como RP escolhi a vertente Hyper que engloba a galera de Marketing voltado principalmente para o Digital. Além dos Hypers temos os Hipsters que são os designers, os Hackers que são os desenvolvedores e os Hustlers que é a galera de business , vendas e negócios. Quando recebi o e-mail e descobri estar dentro do Experience #04, descobri que nunca se sabe o que vem pelas próximas semanas, qual assignment irá receber em seguida, a expectativa aumenta e claro os desafios também!

Toda transformação traz desafios, mudanças e adaptações esteja preparado para se entregar à experiência e expectativas!

AUTO-CONHECIMENTO

Nunca sabemos qual nosso nível de conhecimento comparado ao mercado, estamos inseguros e mesmo convivendo com outros profissionais é difícil desenvolver a mesma função para comparar, eu pessoalmente sempre me achei incapaz de muitas coisas e tive medo de errar em vários momentos.

A experiência no Gama te obriga a perder imediatamente o medo e colocar em prática os aprendizados, e quando falo em aprendizados vou além do que aprendemos lá, aprendizados da vida mesmo, de estudos anteriores… A cada desafio individual e em grupo você descobre novas coisas e técnicas, mas antes de mais nada você ganha responsabilidades e descobre quão capaz é enquanto profissional por correr atrás para resolver e ter resultados.

Pra mim, foi uma troca incrível, aprendi com os Hypers e fiz amigos, a intensidade das 5 semanas nos aproximaram e faz falta rever cada um deles pessoalmente a cada final da semana. E além da parte técnica descobrimos muito do lado pessoal e interpessoal durante as 5 semanas…

TRABALHOS EM GRUPO

As atividades mais “pesadas” e desafiadoras são sempre entregues para grupos, que grupos? Pessoas novas, complementares e que serão seus amigos e parceiros pelas 5 semanas e provavelmente pelo resto da vida.

Meu primeiro grupo me conquistou de forma surpreendente, pessoas que não se conheciam e trabalharam de forma complementar, responsável e unida do início ao fim. Foi um presente a amizade que construímos no primeiro desafio e que nos fez confidentes e apoiadores uns dos outros.

Recebemos depois a difícil tarefa de mudar de grupo #spoiler e logo o sentimento de não quero trocar de grupo foi substituído pela oportunidade de conviver com outros perfis e conhecer pessoas incríveis, posso falar que adorei todas as pessoas que trabalhei durante o Gama e cada um com suas personalidades e particularidades me ensinaram algo que levarei para a vida!

Eu tive a oportunidade de trabalhar com muitas pessoas, mas queria ter ido além e feito assignments com todo mundo, porque aproxima e te faz conhecer mais de cada um e das qualificações e habilidades que essa pessoa tem.

MUITO MAIS…

Eu teria outras muitas coisas para contar, mas sempre que penso em algo dou um novo spoiler, então a dica é viver suas próprias marcas e memórias… Experiências como essa nos fazem crescer e aprender, e como a Gama têm outras empresas, cursos, eventos que proporcionam transformações e aprendizados basta se engajar e abraçar cada oportunidade.

As minhas experiências são únicas e por isso convidei dois amigos pra contar o que mais marcou ele ao participar do Gama Experience. Meu primeiro convidado é o João Guilherme Braga que participou como Hipster na mesma edição que eu em BH e convidei o Henrique Alves Marques que é RP e assim como eu foi Hyper mas participou da edição #05 em São Paulo.

O João me mandou a seguinte frase pra contar da visão dele como foram as 5 semanas: “Não sei nem como descrever essa transformação chamando “Gama Experiencie”. Desde o início do processo seletivo até o último momento passei por choques de realidade incríveis. Todo o curso/trainee te faz refletir sobre suas habilidades e capacidade, sempre te mostrando que você é capaz sim e que tudo não passa de ter coragem de fazer.
Realmente eles entregam o que te prometem no primeiro dia, TRANSFORMAÇÃO, quem entra no Gama XP Se torna Hulk, um profissional mais dedicado e com suas habilidades aprimoradas a um nível que poucos tem. #GoGama”.

Já o Henrique me mandou o seguinte: “Participar do Gama Experience foi insano, foram 5 semanas de transformação tanto pessoal quanto profissional. Desenvolvimento de hard skill e soft skill, trabalho em equipe com pessoas que você nunca viu na vida. Adaptação aos diversos desafios faz você sair da zona de conforto e mais confiante de que consegue fazer coisas que nem imaginava. Vale ressaltar que para participar do Gama esqueça festa, família, namorado(a) durante essas 5 semanas, mas o principal, noites de sono bem dormida não estão no roteiro. E se perguntarem se vale a pena tudo isso? Vale muito, ao final desse período você vai sentir saudade de tudo vivenciado.” #MuitosSpoilers

As minhas memórias dessa experiência são muitas, e já estou com um gostinho de saudades e na expectativa do próximo encontro com os amigos que fiz nessa edição! Além disso, já estou me preparando e buscando os novos desafios e experiências, depois de passar pela Gama Academy a vontade de mais e mais fica impregnada em você….

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s