Semana de Relações Públicas da FIAM FAAM se encerra com mesa redonda sobre Eventos

Semana de RP FIAM FAAM

“Liga para o fornecedor, já era para esse material ter chegado”, “conta direitinho quantas caixas deverão ser levadas para a arena da prova”, “não está esquecendo de nada? “, “já avisou o patrocinador?”, “os convites já foram enviados?”, “tomada 220v, mas não era 110v?”, “que horas foi alinhado com o buffet?”, “os rádios estão com pouca bateria”, “a ambulância já está posicionada?”, “tira uma foto que isso vai para o relatório pós-evento”…

Ah o maravilhoso mundo dos eventos. Aquele encontro que tem local estipulado, data marcada e hora para começar e para terminar. Momentos que são planejados dos maiores aos menores detalhes e feitos por diversas mãos e cabeças pensantes. Cabeças essas que pensam diferente, mas precisam chegar a um acordo e fazerem as coisas acontecerem juntas – e é aqui que está a magia da coisa.

DSC_0378 - CopiaFoi desta maneira que última mesa redonda da 1ª Semana de Relações Públicas da Fiam Faam, no dia 10 de maio de 2017, aconteceu com a presença dos palestrantes Bárbara Tomiatti Giancola e Tico Marcondes, da Unlimited Sports e Versátil RP, respectivamente.

 

A mesa foi apresenSemanaRP-FIAMFAAM2017-118tada por Vicente Darde, coordenador do curso de Relações Públicas, composta pelas palestrante se somando aos professores da FIAM FAAM Rita Ribas e Marcelo Rodrigues, mediadora e convidado especial.

 

Tico Marcondes iniciou a parte de conteúdo desta mesa sobre Eventos trazendo sua experiência de mais de 15 anos em eventos corporativos, sociais e culturais, mostrando que o importante de um evento, para um bom RP, é saber apresentar, divulgar, atrair, inovar e, claro, comunicar da melhor maneira possível. Cases como Conrecre (Congresso de Recreação e Áreas Afins), o 1º evento com palestras sobre a área de lazer totalmente on line e gratuito, com alcance de 21.500 espectadores das palestras em uma semana de evento. Além de cases sobre novas tecnologias em eventos, passando por Projeção Mapeada, Magic Mirror, Realidade Virtual e Chips RFID trouxeram nova visão sobre o uso tecnológico para atrair em eventos, transformando ideias e criandoSemanaRP-FIAMFAAM2017-096 novas oportunidades. Mas o que se destacou em sua fala foi demonstrar que todo evento é composto pelas áreas de Logística e Produção, com sub áreas de atuação. A formação de profissionais capacitados para atuar em eventos é fundamental e o principal é um belo trabalho em equipe, com respeito a todas as funções dentro de um organograma para que o evento seja um sucesso.

 

BarSemanaRP-FIAMFAAM2017-069bara frisou que com os eventos esportivos não é diferente. O organizacional é um trabalho de forminguinha, feito por profissionais, prestadores de serviço, staffs e voluntários. Todos unidos pela missão de cuidar e proporcionar a melhor experiência a todos os atletas que se doam tanto para o grande dia acontecer. O fato do esporte estar diretamente conectado ao bem-estar, saúde, superação e aos sonhos das pessoas faz com que a atenção com a integridade física tenha que ser redobrada e a responsabilidade também.

E são diversas as histórias que ficam de todas essas experiências. O planejamento serve para minimizar os imprevistos, uma vez que alguns irão aparecer por motivo de força maior. O profissional de Relações Públicas deve estar preparado para lidar com essas situações e usar toda sua expertise e jogo de cintura para driblar qualquer situação imprevista que apareça. Como em uma jogada de craque, o saber se relacionar irá ajuda-lo a atingir seus objetivos e salvá-lo nos momentos em que for preciso. Por isso é importante nunca esquecer de tratar a todos da melhor maneira possível e de forma humana, uma vez que lidamos com pessoas todo o tempo.

SemanaRP-FIAMFAAM2017-025

Coordenadores e Professores do Curso de RP da FIAM FAAM          junto com os palestrantes

Para aqueles que querem ingressar em eventos: foque na organização, no bom relacionamento, dê o seu melhor, chegue cedo, coloque um sorriso no rosto e aprenda com todas as situações adversas. Não deixe de comemorar bastante no final.

Você é um RP, vai se sair bem nessa!

Veja as fotos do evento: https://www.facebook.com/pg/VersatilRP/photos/?tab=album&album_id=1325164594196821 

Vídeo (a palestra começa no minuto 57):

Artigo elaborado à 4 mãos por Barbara Giancola e Tico Marcondes.


Contatos:

Barbara Tomiatti Giancola – barbaratomiatti@gmail.com / unlimitedsports.com.br

Tico Marcondes – ticomarcondes@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s